Boa Esperança do Sul é uma das 45 cidades do estado de São Paulo que foram atingidas pelas queimadas e tiveram o pagamento do Bolsa Família antecipado pela Caixa Econômica Federal. Os valores serão disponibilizados para os beneficiários do programa a partir desta terça-feira (17).
No dia 23 de agosto, famílias do Assentamento Cachoeirinha perderam casas, animais e plantações em incêndios. Grandes focos, inclusive, causaram a interdição da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), causando congestionamento.
Segundo o banco, o pagamento foi antecipado para os municípios paulistas que foram afetados por queimadas e incêndios florestais, que poderão receber o benefício referente ao mês de setembro, independentemente do final do NIS.
De acordo com a Caixa, as informações sobre as parcelas estão disponíveis nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem.
COMO RECEBER O BENEFÍCIO?
Quem recebe o benefício na conta CAIXA Tem não precisa ir até uma agência para movimentar os valores, já que é possível fazer compras e pagar contas diretamente pelo aplicativo. Já os saques nas unidades lotéricas também devem ser feitos usando o aplicativo, necessário para gerar um token para atendimento.
Para quem tem o cartão do programa, é possível receber o valor em uma unidade lotérica, correspondentes CAIXA Aqui ou terminais de autoatendimento. Já quem não tem o cartão pode sacar o valor diretamente em uma agência da Caixa, tendo em mãos um documento de identificação com foto.