- Publicidade -
AraraquaraEconomiaApesar de obra, futuro do antigo Extra é incerto em Araraquara

Apesar de obra, futuro do antigo Extra é incerto em Araraquara

Fechado desde 24 de dezembro, local vai passar por adequações e alterar trânsito nos próximos meses

- Publicidade -

 

Hiper Extra encerrou atividades nesta sexta-feira (24) em Araraquara (Foto: Guilherme Leal/CBN Araraquara)
Hiper Extra encerrou atividades em Araraquara no dia 24 de dezembro (Foto: Guilherme Leal/CBN Araraquara)

- Publicidade -
- Publicidade -

 

O futuro do antigo Hiper Extra, no Centro de Araraquara, segue sendo incerto. Apesar de uma obra que vai alterar o trânsito na região Central, o grupo Assaí disse que ainda não definiu com o GPA [controlador do Extra] quais lojas serão absorvidas e transformadas em atacarejo. 

Em nota, o Assaí informou que ainda não houve acordo de quais unidades serão convertidas. “As negociações entre Assaí e GPA contam com etapas a serem concluídas. Estimamos que o fechamento completo da transação ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2022”, disse. 

Ainda de acordo com o Assaí, a lista de lojas envolvidas vai ser divulgada assim que a informação foi disponibilizada ao mercado. Procurado, o GPA não respondeu aos questionamentos enviados pela reportagem. 

- Publicidade -

Recentemente, as empresas firmaram acordo para que 71 lojas do Hiper Extra fossem transferidas ao Assaí, enquanto 32 convertidas em Mercado Extra ou Pão de Açúcar. Outras quatro lojas foram fechadas definitivamente. O Extra Araraquara fechou em 24 de dezembro.

- Publicidade -

OBRA E TRÂNSITO
A Prefeitura de Araraquara comunicou que, a partir de sábado (29), o trecho da Avenida José Bonifácio, entre as ruas São Bento (Rua 3) e Padre Duarte (Rua 4), no Centro, vai ter velocidade reduzida para 30 km/h e alteração na sinalização de trânsito. 

- Publicidade -

A alteração, segundo a Prefeitura, ocorre em função das obras de adequação do antigo Hiper Extra, e se estende até o fim do mês de julho. Com isso, as autoridades de trânsito recomendaram atenção aos motoristas e respeito ao novo limite de velocidade. 

“O prédio do antigo Hipermercado Extra receberá obras de reforço estrutural para se adequar a um novo empreendimento comercial do ramo de atacarejo, por isso o trânsito sofrerá alterações nesse período”, explicou o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro. 

Apesar das modificações, o serviço de transporte coletivo não vai ser alterado.

- Publicidade -
- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas