A Cervejaria Estrella Galícia adiou o início das obras da unidade em Araraquara. A informação foi confirmada pela empresa nesta quarta-feira (14).
“Mantemos o terreno ativo em Araraquara e estamos satisfeitos com o andamento das licenças e alvarás”, afirmou a empresa por meio de nota.
A cervejaria disse ainda que “com a situação econômica global torna-se necessário aumentar ainda mais nossa ambição empresarial e garantir nossos objetivos”.
VEJA TAMBÉM
Karatê de Araraquara brilha no Campeonato Brasileiro
Em Araraquara, família pede explicações após desapropriação de túmulo
A nota afirmou ainda que “isso de forma alguma altera nosso interesse pelo Brasil e a oportunidade que ele representa para a empresa” e que “Quando tiver início a construção, estaremos em uma posição comercial ainda mais forte”.
PARA RELEMBRAR
O anúncio oficial da instalação da empresa em Araraquara foi feito no dia 25 de novembro do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Os investimentos seriam divididos em duas fases. A primeira delas, prevista para 2022, na ordem de R$ 1 bilhão, e a segunda, para 2025, com mais R$ 1 bilhão.
Segundo o CEO da companhia, Ignácio Rivera, a cidade foi escolhida pela quantidade e pela qualidade da água.
‘Estivemos procurando matéria prima, e a principal matéria prima da cerveja é a água. Estivemos a procura e encontramos essa água maravilhosa da cidade de Araraquara. Quantidade e qualidade que irão nos permitir fazer uma cerveja de qualidade aqui no Brasil’, explicou na ocasião.
INCENTIVO
Em outubro, a Câmara de Araraquara aprovou a lei que garantiu incentivos fiscais para a instalação da cervejaria. Entre os diferentes pontos previstos na lei está isenção total de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e outras taxas municipais relacionadas à construção.
Também serão oferecidos à empresa a isenção total da taxa de poder de polícia, além da redução para 2% na alíquota do ISSQN incidente sobre as atividades desenvolvidas pela cervejaria em Araraquara.
A aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia em Araraquara também tiveram apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao governo do Estado de São Paulo.