- Publicidade -
EconomiaCom ovos mais caros, consumidores de Araraquara preferem produtos artesanais

Com ovos mais caros, consumidores de Araraquara preferem produtos artesanais

Produtos industrializados estão, em média, 15% mais caros do que no ano passado; opção artesanal tem animado o consumidor 

- Publicidade -
Confeiteiras comemoram aumento nas vendas de ovos de páscoa (Foto: Reprodução/ EPTV)
 
Confeiteiras comemoram aumento nas vendas de ovos de páscoa (Foto: Reprodução/ EPTV)  

Os ovos de Páscoa estão, em média, 15% mais caros neste ano. Com o preço nas alturas, muitos consumidores de Araraquara estão optando pelas produções artesanais, que são mais “recheadas” e com um preço bem inferior.

Para se ter uma ideia, uma das opções oferecidas por uma confeitaria local é um ovo de 250g vendido por R$ 35. O valor é 60% mais barato que um produto industrializado encontrado em supermercado.

- Publicidade -

“O preço está demais e o pessoal acaba optando pelo caseiro ou quem sabe fazer acaba fazendo em casa para dar uma economizada”, opinou o vigilante Antônio Zacano em entrevista à EPTV.

VEJA TAMBÉM

Empresa de Araraquara contrata auxiliar de produção; confira as vagas abertas

Obra paralisa cruzamento no Centro de Araraquara; saiba como evitar trânsito

Segundo a empresária Maria Caroline de Melo Bagio, para atender a demanda, a produção começou em fevereiro – dois meses antes da Páscoa. Em 2022, a confeitaria vendeu 600 ovos e a expectativa é aumentar ainda mais as vendas neste ano.

- Publicidade -

“O ovo artesal tem mais recheio, algo preparado pela profissional, mais gostoso, o preço em si compensa bem mais“, destacou.

Os consumidores também tem comparado o valor pago pela quantidade recebida. Com um 1 kg de chocolate, por exemplo, seria possível preparar três ovos inteiros.

“Fica bem mais barato. Tem loja que vende por R$ 80 um ovo simples, só pela marca”, apontou a também confeiteira Verdete Ribeiro Santos Pereira.

Oferta de ovos diminui nos supermercados (Foto: Amanda Rocha/ acidade on) 
Oferta de ovos diminui nos supermercados (Foto: Amanda Rocha/ acidade on) 

Neste ano, a dona de casa, Maria José Benite, não vai presentear os três netos com ovos. Para a data não passar em branco, ela pretende comprar caixas de bombom.

“Absurdo! Além de estar muito caro, tem os que vem com brinquedo, mas chocolate mesmo, nada. Então, você só compra o brinquedo que não é lá grande coisa, vem só uma casquinha de chocolate e paga um preço absurdo“, opinou.

Um supermercado da cidade percebeu a mudança no perfil de comprar e a queda na procura pelos ovos industrializados. Segundo o gerente, Dante Verdolino Neto, pensando nisto, a quantidade disponibilizada está menor que em anos anteriores.

“Então, o que pedimos foi o que veio e não tivemos muita reposição. As empresas não querem fazer a troca dos ovos. Então, para não ter esta sobra, diminuíram a quantidade”, destacou.  (Com informações da EPTV) 

LEIA MAIS 

Teatro Amazonas é eleito o monumento mais bonito do Brasil

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -