Faltando exatamente 30 dias para a Páscoa já é comum ver ovos de chocolate pelos supermercados. Os ovos de páscoa tem lugar de destaque bem no alto das parreiras. E a expectativa dos comerciantes pra Páscoa desse ano também está nas alturas.
Em uma rede de supermercados que tem três lojas em Araraquara, os preparativos já estão avançados, explicou o gerente de marketing Carlos Figueiroa.
“Nós estamos preparados para mais uma Páscoa e esperamos que os números sejam positivos atendendo a nossa demanda e o que estamos investindo, assim como nos outros anos, que haja boa procura por parte dos clientes”, observou.
Ainda segundo o gerente, com a proximidade da data os clientes começam a se planejar para priorizar a compra do chocolate, o que deve fazer com que as vendas de 2022 superem as de 2021.
“Acreditamos que vai ser melhor esse ano porque março já passou e a maioria dos clientes já pagou as contas e sobra mais um dinheirinho para o consumidor fazer as compras”, avaliou.
EXPECTATIVA ALTA
Já a gerente de uma loja especializada em chocolates que fica na Vila Xavier, Morgana Santos, conta que está contente com a procura esse ano.
Muitos clientes inclusive já estariam antecipando as compras de olho na comodidade.
“Estamos com a expectativa grande, porque o movimento já aumentou muito e estamos até assustados. As pessoas já estão buscando os ovos e estão adiantando. A loja está recheada e tem bastante novidade”, avaliou.
Além dos tradicionais ovos de chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate meio amargo, tem novidades no mercado pra atrair a atenção dos consumidores e até brindes junto com os ovos.
Brinquedos, pantufas, fone de ouvido, bola de basquete, entre outros, são produtos que chamam atenção da garotada.
Mas o importante mesmo para alguns é não deixar de saborear o chocolate e não necessariamente em formato de ovo.
A cabeleireira Vilma de Oliveira contou que ama chocolate e que mesmo com o preço amargo, ela não vai deixar de comprar pelo menos algumas barras.
“Chocolate a gente consome diariamente, e ovo de páscoa comprava mais quando tinha as crianças, então hoje eu vou na direção do que eles pedem para nós”, conclui.