- Publicidade -
AraraquaraEconomiaMaior fabricante de trens do mundo dá os primeiros passos em Araraquara com treinamento de segurança

Maior fabricante de trens do mundo dá os primeiros passos em Araraquara com treinamento de segurança

Com investimento inicial de R$ 50 milhões, a CRRC deve iniciar as atividades na planta da antiga Hyundai Rotem no ano que vem

- Publicidade -

A CRRC, maior fabricante de trens do mundo, deu os primeiros passos em Araraquara com um treinamento de segurança para a entrega da fábrica, que irá ocupar as instalações da Hyundai Rotem, às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255).

Hoje demos início à ocupação da fábrica — um passo simbólico e muito esperado por todos nós. É inspirador ver que esse novo capítulo começa com o foco certo: segurança e pessoas”, escreveu um funcionário da empresa em uma rede social, na última segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo acidade on.

- Publicidade -

Na mesma publicação, é possível ver uma reunião entre funcionários da empresa e um slide ao fundo com os dizeres, em português e mandarim: CRRC Brasil – Treinamento de Segurança para Entrega de Fábrica – Outubro do ano de 2025.

Com investimento inicial de R$ 50 milhões, a CRRC deve iniciar as atividades na fábrica de Araraquara no ano que vem. Em julho, a empresa anunciou a contratação de funcionários, com vagas para engenheiro, montador industrial e tradutor.

A CRRC Corporation Limited, estatal chinesa com sede em Pequim, conta com 46 subsidiárias e mais de 180 mil colaboradores ao redor do mundo. Em fevereiro do ano passado, a empresa, juntamente com a brasileira Comporte, venceu o leilão para operar o trem que deve ligar São Paulo e Campinas.

crrc araraquara redes sociais 2025 10 14 18 34 37
Maior fabricante de trens do mundo faz treinamento para entrega de fábrica em Araraquara (Foto: Redes Sociais)

Praticamente um ano depois, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) citou Araraquara como possível destino da fábrica de trens durante entrevista à TV Alesp.

“Licitamos o Trem Intercidades, e a CRRC venceu. Depois, ela ganhou a licitação dos trens da Linha 2 [do Metrô]. Vamos lançar o Sorocaba–São Paulo, tem o leilão das Linhas 11, 12 e 13. O que eles pensaram? ‘Vou ter que montar uma fábrica de trens em São Paulo.’ […] Aí pega aquela fábrica que está fechada lá em Araraquara, então é para lá que eu vou levar emprego, fabricar locomotivas em São Paulo e construir trens de passageiros no estado. É isso que faz a roda da economia girar”, afirmou.

- Publicidade -

Em julho, ao anunciar o investimento, o prefeito de Araraquara, Dr. Lapena (PL), agradeceu ao governador em um vídeo compartilhado nas redes sociais. “Agradeço todo empenho do senhor, seus secretários e todo o governo, para que Araraquara fosse contemplada com essa fábrica. Ela vai gerar emprego, levar dignidade para as famílias, vamos arrecadar impostos, e isso vai ajudar Araraquara a voltar aos trilhos”, disse.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas