O Carnaval ficou no passado, agora, todos os olhares se voltaram para a Páscoa. Faltando cerca de 40 dias para a data, os tradicionais ovos de chocolate já começaram a chegar às prateleiras dos supermercados de Araraquara.
Desde o início de fevereiro, uma rede de supermercados com três unidades na cidade, está trabalhando com duas marcas, mas a grande leva de ovos deve chegar nos próximos dias.
Segundo Carlos Figueroa, responsável pelo departamento de marketing da rede, a negociação com os fornecedores começa logo no início do ano, prevendo uma oferta maior do produto para o meio de março.
VEJA TAMBÉM
Thiago Ventura se apresenta em Araraquara no mês de abril
Semana começa com mais de dez vagas de emprego em Araraquara
“Neste momento já montamos o layout nas lojas visando levar os clientes aos ovos de Páscoa ou a itens similares como bombons, chocolates e doces”, explicou.
Por conta inflação, os ovos de chocolate também estão mais caros. Mesmo assim, a rede de supermercados está apostando em aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado.
“Como sabemos que os ovos estão com um valor mais alto, fazemos ofertas de itens similares e que ajudam muito a batermos as metas de vendas, como bombons e doces de chocolates. […] fazemos o possível para segurar os preços e fazer com que todos tenham condições de comprar”, afirmou.
Mesmo com a oferta dos ovos começando a aparecer nos supermercados, a psicóloga Ana Helena Abritta Marcolini, de 42 anos, disse que prefere esperar e comprar os produtos mais próximo da data como presente apenas para as crianças.
“A gente atende ao pedido e compra o que querem ganhar. É mais certeiro”, disse.
Esta é a mesma opinião da professora Viviane Lombardi, 47. Ela costuma comprar ovos de Páscoa para as filhas e sobrinhas, mas não antes da hora “para não perder a graça”.
“Se ficar comendo antes, no dia perde o sentido”, comentou.
Em outra rede, com quatro unidades em Araraquara, as parreiras de ovos já começaram a ser montadas. A expectativa é que nos próximos dias, todas as marcas já estejam à disposição dos clientes.
O mesmo é válido para um atacarejo, que fica no Centro, e que ainda está recebendo os primeiros produtos voltados à Páscoa.
LEIA MAIS
Imposto de Renda: Receita Federal anuncia regras para a declaração