Arroz, leite, pêssego em calda, vinho e outros produtos produzidos no Rio Grande do Sul, e um recado: “Ao fazer suas compras, dê preferência às marcas gaúchas e contribua para impulsionar a economia local.”
É desta forma que uma rede de supermercados, com cinco unidades em Araraquara, incluindo um atacadista, encontrou para ajudar o estado devastado pelas chuvas.
“A gente, enquanto empresa, pede somente que eles [clientes], caso possível, deem preferência para esses produtos para ajudar a rodar a economia da região a se recuperar o mais rápido possível“, explicou o diretor de marketing da rede, Murilo Savegnago.
A ideia é fazer com que o consumo destes produtos aumente a produção, impulsione contratações e aqueça a economia local, evitando um ciclo de pobreza.
As chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul deixaram 161 mortos e mais de 654 mil pessoas fora de suas casas, além de 85 desaparecidos.
A cuidadora de idosos, Elaine Aparecida Ferreira Placeres, de 58 anos, contou que sempre consumiu produtos gaúchos. Para ela, esta também é uma forma de ajudar as empresas afetadas.
“Eu já compro alguns produtos que eu conheço. É uma boa ideia porque a gente já precisa do produto, então, também está ajudando quem está nesta situação. Ninguém quer passar por isso“, afirmou.
Esta também é a opinião da professora, Gabriela Stanoev, 32. Ela, acredita que priorizar os produtos gaúchos também é uma forma de ser solidário. “São ações muito importantes, porque fazem a economia de lá girar e, talvez, não demore tanto para o estado se recuperar”, opinou.
O diretor de marketing lembrou ainda que a rede fez doações ao estado e, em conjunto com entidades e igrejas, também disponibilizou suas lojas para receber doações. As ações, segundo ele, têm tido boa aceitação dos clientes.
A gente está fazendo o que pode, a nossa parte para contribuir, amenizar todo este transtorno, esta dor, tanto física quanto psicológica.
Murilo Savegnago – diretor de marketing da Rede Savegnago