AZ Araraquara estreia no Campeonato Paulista de Basquete AZ Araraquara estreia no Campeonato Paulista de Basquete

AZ Araraquara estreia no Campeonato Paulista de Basquete

Com ingressos solidários, equipe volta à quadra nesta terça-feira (2), contra o Corinthians no ginásio do Sesi

AZ basquete estreia nesta terça-feira, no Campeonato Paulista 

 O AZ Basquete Araraquara volta a entrar em ação nesta terça-feira (02), quando estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, competição promovida pela Federação Paulista de Basketball (FPB) e que reunirá a elite da modalidade no estado de São Paulo. O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário estreia às 18h no ginásio do Sesi, na Vila Xavier, onde enfrentará o Corinthians.

Para essa partida, a novidade será a campanha de ingressos solidários, que consiste na doação de um litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. Para marcar presença, o torcedor deve confirmar seu ingresso no site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br).

A edição deste ano do Campeonato Paulista contará com a participação de 11 equipes. Além do time araraquarense, integram a disputa as equipes do Basket Osasco, Bauru Basket, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Liga Sorocabana de Basquete, Rio Claro Basquete, Corinthians, São José Basketball, São Paulo FC e Sesi Franca Basquete.

Para essa competição, o AZ Araraquara se reforçou com o ala/pivô Emanuel (ex-Flamengo/Blumenau), o pivô Abner (ex-São José dos Campos) e o ala/armador Samuel Pará (ex-Bauru). O técnico Fábio Appolinário explica que a expectativa é que o time evolua no decorrer da própria competição. "O mais importante é que conseguimos manter uma base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre e conseguimos a aquisição de novos atletas, mas ainda não fechamos 100% a equipe. Entendemos que a equipe só vai conseguir se fortalecer durante o campeonato em andamento. Não é o ideal, mas temos que trabalhar da melhor maneira possível", aponta.

O AZ Araraquara fará os dois primeiros jogos em casa. Após o compromisso desta terça, a equipe voltará à quadra nesta sexta-feira (5), às 18h30, para enfrentar o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário já participou de duas competições: foi o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete. No momento, o time também disputa paralelamente os Jogos Regionais.

JOGOS DO AZ ARARAQUARA NA 1ª FASE

2 de agosto, 18h
AZ Araraquara x Corinthians

5 de agosto, 18h30
AZ Araraquara x Sesi/Franca

10 de agosto, 19h
São Paulo x AZ Araraquara

12 de agosto, 19h30
Bauru Basket x AZ Araraquara

21 de agosto, 17h
AZ Araraquara x Rio Claro

23 de agosto, 18h
São José Basketball x AZ Araraquara

26 de agosto, 19h30
AZ Araraquara x Basket Osasco

1º de setembro, 17h30
Paulistano x AZ Araraquara

3 de setembro, 18h
Liga Sorocabana de Basquete x AZ Araraquara

5 de setembro, 18h
AZ Araraquara x Pinheiros 

Mais Notícias

Mais Notícias