- Publicidade -
EsportesEmprestado pela Ferroviária, Higor Meritão encara o Barcelona

Emprestado pela Ferroviária, Higor Meritão encara o Barcelona

Ele está emprestado ao Pumas do México até temporada 2024; o meia participou de 51 dos 56 jogos disputados

- Publicidade -

Com passagem pela Ferrovirária, Higor Meritão encara o Barcelona pelo Camp Nou (Foto: Ferroviária SA/Divulgação)

 

- Publicidade -

Aos 28 anos, o ex-jogador da Ferroviária, Botafogo-SP e Paraná, Higor Meritão vive o melhor momento da carreira. O volante do Pumas, clube mexicano, joga contra o Barcelona, neste domingo (07), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. 

Meritão chegou aos Felinos, como é apelidado o time, em 2021, após se destacar no Campeonato Paulista pela AFE. Ele está emprestado pela Ferroviária até temporada 2024.  
 
 
VEJA TAMBÉM 
 
Guerreirinhas disputam semifinal do Paulista Sub-15
 
Com jogadoras do Sesi Araraquara, Seleção Brasileira vence o Chile

De 2021 cá, o meia participou de 51 dos 56 jogos disputados pelos mexicanos, nas temporadas 2021/2022 e 2022/2023. 

O convite ao Pumas para enfrentar o Barça foi feito de última hora após a Roma-ITA desistir de participar da competição. A notícia, claro, surpreendeu o jogador, que desde quarta-feira (03) está na Catalunha. 

“Fiquei maravilhado. Foi uma notícia incrível para mim e para a minha família. Nunca imaginaria um dia jogar uma partida dessas, ainda mais no Camp Nou”, disse. “A gente sabe que é um confronto duro, difícil, mas não impossível”, completou. 

- Publicidade -

O Barça é dono de cinco taças da Champions League e 26 títulos do Campeonato Espanhol.   

Meia Higor Meritão pertence à Ferroviária, mas está emprestado ao Pumas-MEX (Foto: Pumas UNAM)

Higor Meritão começou a carreira no Monte Azul e atuou por Olímpia-SP, Santacruzense-SP, Botafogo-PB, XV de Jaú, Velo Clube, Botafogo-SP, Paraná e Ferroviária. 

O que parecia ser um sonho distante, já que via os atletas do Barcelona apenas pelos games, está muito perto de virar realidade. “Essa situação acontecia comigo apenas pelo videogame e agora vou realizar um sonho”, lembrou. 

PARCERIA COM DANIEL ALVES

Além do atacante brasileiro Diogo, que atuou pela Francana em 2019, Meritão tem agora a companhia do lateral Daniel Alves, anunciado pelo Pumas no fim do mês de julho e já elogiado pelo ex-Ferroviária. 

“Ele é um cara incrível, muito gente boa e humilde, tenta nos ajudar a todo o momento, dá conselhos, fala sobre as estratégias dentro do jogo e chegou para somar. O Dani é fenomenal”, elogiou. 

Recentemente, Pumas e Ferroviária, dona dos direitos econômicos do atleta, entraram em acordo para renovação do empréstimo por mais uma temporada. O contrato tem duração até o fim de 2024. 
 
 
LEIA MAIS  
 
Guarani rescinde com Rafael Martins e encaminha venda de Lucão do Break

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -