- Publicidade -
EsportesFerroviária estreia contra o Santos no Paulista Feminino

Ferroviária estreia contra o Santos no Paulista Feminino

Confronto acontece nesta quinta-feira (11); técnica Roberta Batista destaca foco também no Campeonato Brasileiro

- Publicidade -
Roberta Batista quer foco total em todas competições (Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
Roberta Batista quer foco total em todas competições (Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)

 

O time feminino da Ferroviária se prepara para a estreia no Paulistão. As guerreiras grenás encaram o Santos, nesta quinta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa. 

- Publicidade -

Apesar da empolgação pela classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, no último domingo, a técnica Roberta Batista quer foco total nas duas competições.

“A gente passa a jogar quarta e domingo. Sabemos do desgaste mental e físico, mas temos um plantel qualificado, que nos dá condições de competir nos dois campeonatos”, disse a comandante do time. 

Na última temporada, as guerreiras grenás fizeram uma boa trajetória no turno de pontos corridos e garantiram a vaga ao mata-mata com a quarta melhor campanha, à frente, por exemplo, do Palmeiras. Entretanto, logo na semifinal, enfrentaram o Corinthians e foram derrotadas.

Para a treinadora, a Locomotiva não pode se dar ao luxo de priorizar uma das competições, especialmente pelo formato do estadual, que elimina oito dos 12 participantes logo na primeira fase.

“Penso que a gente tem que entender também o formato do Paulista, no qual apenas quatro se classificam à semifinal. As primeiras partidas não podem ser deixadas de lado, precisamos enfrentar a competição de maneira intensa do primeiro ao último jogo, e assim buscaremos a classificação”, afirmou. 

Pelo Brasileiro, a Ferrinha volta a campo no domingo (14), também em casa, para o primeiro jogo das quartas de final contra o São Paulo.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -