- Publicidade -
EsportesGuerreiras Grenás são campeãs do Paulista Feminino Sub-15

Guerreiras Grenás são campeãs do Paulista Feminino Sub-15

Título foi conquistado com vitória sobre o Centro Olímpico neste sábado (13), em Santana de Parnaíba

- Publicidade -

 

Sub-15 da Ferroviária venceu o Centro Olímpico e conquistou o Paulista Feminino da categoria (Foto: Jonatan Dutra/AFE)
Sub-15 da Ferroviária venceu o Centro Olímpico e conquistou o Paulista Feminino da categoria (Foto: Jonatan Dutra/AFE)

 

- Publicidade -

O futebol feminino da Ferroviária conquistou mais um troféu para sua coleção neste sábado (13). Dessa vez, quem levantou a taça foi o time sub-15, que disputou a final contra o Centro Olímpico no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e levou a melhor pelo placar de 3 a 1.

 

Após um primeiro tempo muito equilibrado, as Guerreiras Grenás voltaram do intervalo com mais presença no campo ofensivo e abriram o marcador aos 8 minutos, quando Eloá roubou a bola no campo de defesa e fez um belo lançamento em profundidade para Gabi Pusch, que tocou na saída da goleira para estufar a rede. Aos 26 minutos, Nicolle aproveitou cobrança de escanteio na área para cabecear e empatar o jogo. Mas aos 29, Gabi Pusch ganhou dividida na entrada da área e bateu cruzado pra acertar o canto esquerdo da goleira. Aos 35, Gabi Pusch recebeu outro lançamento em profundidade, arrancou e tocou por cobertura para dar números finais ao jogo.

 

A equipe comandada pelo técnico Anderson Clayton encerra sua participação com uma campanha invicta. Na primeira fase foram duas vitórias em dois jogos e na semifinal o time eliminou o Futebol Feminino Campinas com uma vitória por 3 a 0. A artilheira da competição foi Gabi Pusch, que com os três gols da final chegou aos 12 gols.

- Publicidade -

 

Em 2022, as categorias de formação da Ferroviária vem mostrando a força do futebol feminino do clube. Além de ter jogadoras convocadas em todas as categorias da Seleção Brasileira, o clube conquistou recentemente o título do Paulista Feminino Sub-20 e da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria.

 

LEIA MAIS

Contrafilé de búfalo: aprenda o melhor preparo dessa carne exótica
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -