Campeão brasileiro de e-Sports, Henrykinho será apresentado pela Ferroviária na segunda-feira (16)

Henrykinho, com 17 anos, é o primeiro atleta de e-sports na história do clube e já foi campeão com a camisa da AFE

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

Hnerykinho nem foi apresentado oficialmente e já ganhou o primeiro título pela AFE (Divulgação)
 

Atleta de e-Sports da Ferroviária, Henrykinho, atual campeão do e-Brasileirão 2017, será apresentado, oficialmente, em coletiva de imprensa que acontecerá na próxima segunda-feira (16), às 10h, na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa.

Henrykinho, de 17 anos, foi anunciado pela Ferroviária no dia 23 de março, como primeiro atleta de e-sports na história do clube. Após chegar às semifinais da etapa das Américas do PES World Tour, disputada em Buenos Aires, na Argentina, no início de abril, e garantir classificação para a etapa da Europa, Henrykinho fez sua primeira partida com a camisa da Ferroviária, em evento promovido pela e-Liga Sul, no dia 2 de abril, onde o ProPlayer sagrou-se campeão, trazendo para Araraquara o primeiro título na categoria e-sports.

Trajetória
Com apenas 17 anos, e um dos gamers mais novos das competições de e-Sports, Henrykinho defendeu as cores do Cruzeiro nas duas primeiras edições do e-Brasileirão, ficando com o vice-campeonato em 2016 e o título de 2017.

Em 2018, o atleta foi contratado pela Ferroviária. Além de participar de atividades promovidas pelo clube, Henrykinho vai representar as cores da Locomotiva nas competições individuais e por equipes na próxima etapa do PES World Tour, a ser disputada em maio, na Europa.

Apesar do vínculo com a AFE, uma cláusula contratual garante a liberação por parte da Ferroviária para que o mineiro defenda qualquer time de sua escolha no e-Brasileirão 2018, que conta com representações virtuais das equipes da elite do futebol brasileiro.


0 Comentário(s)