ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Rugby de Araraquara brilha nos gramados dos Jogos Regionais da categoria

Equipe do Locomotiva fatura taça no feminino e fica com a segunda colocação no masculino em torneio de sevens

| ACidadeON/Araraquara

 

As equipes de rugby de Araraquara brilharam no último fim de semana nos jogos regionais da categoria, realizado domingo, na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. O time feminino faturou o título do triangular em cima das donas da casa, por 22 a 7 e a equipe masculina foi derrotada por São Carlos, pelo placar de 46 a 0 ficando com o vice-campeonato. 

O torneio disputado entre as cidades de Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Ibaté e Dourado foi encarado pelos araraquarenses como um grande desafio para a sequência da temporada, uma vez que estão próximos de disputar outras competições de sevens no segundo semestre. Para o vice-presidente do Locomotiva, Octavio Gorla, resultados positivos também ajudam a aumentar a visibilidade da categoria na cidade e o trabalho que vem sendo feito por eles.  

"Os resultados são importantes para aumentar a visibilidade do esporte em nossa cidade, trazendo mais gente interessada em competir e treinar. Esses resultados também podem contribuir para que mais pessoas apoiem o rugby, pois com mais recursos seria possível chegar ainda mais longe", explicou Gorla.  

Para Lais Girotto, atleta do time feminino e membro da diretoria do Locomotiva, a disputa em São Carlos serviu como teste para a participação da equipe no Torneio de Sevens do Interior de São Paulo, que terá sua quarta e última etapa realizada na primeira semana de agosto, na cidade de Piracicaba, com as araraquarenses lutando pelo título.  

"Foi importante para colocar em prática tudo o que trabalhamos e esses resultados apontam que estamos na direção correta, apesar de alguns detalhes para acertar. Conseguimos vencer times que considerávamos muito fortes na competição e isso foi positivo", afirmou a atleta do Locomodivas, como é conhecido o time feminino. 

Como se juntar aos times 
Tanto a equipe feminina, quanto a masculina de rugby buscam atletas para competir. De acordo com a diretoria da Locomotiva, não é necessário conhecimento sobre regras e jogo, apenas disposição em conhecer e praticar um novo esporte. Os treinamentos são realizados três vezes por semana, sendo de segunda às 21 horas e quarta-feira às 19 horas, no campo em frente a Arena da Fonte para os homens; e terça e quinta-feira às 21 horas na Área de Lazer do Melhado para mulheres. No sábado as equipes treinam juntas no Complexo Esportivo do Parque Pinheirinho, às 15 horas. Mais informações sobre o rugby de Araraquara podem ser obtidas pelo Facebook.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também