ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Lauro Chaman é vice-campeão do Campeonato Mundial de Paraciclismo

Atleta de Araraquara tem outro desafio neste domingo (05), na prova de resistência

| ACidadeON/Araraquara

 

Lauro Chaman ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Paraciclismo (Foto: Arquivo Pessoal/redes sociais)

O atleta araraquarense Lauro Chaman não para de surpreender e desta vez ele conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Paraciclismo, disputado na cidade de Maniago, na Itália. O resultado foi obtido na manhã deste sábado (04) na prova contra o relógio.

"Eu tive muitas dificuldades para esse campeonato mundial, mas graças a Deus eu consegui me recuperar e graças ao apoio de toda comissão técnica, de todos os meus amigos, de toda minha família, minha mãe, meu filho esposa e minha inspiração maior que é minha avó eu consegui me recuperar e trazer essa medalha para o Brasil", disse ele em um vídeo divulgado em suas redes sociais.  

A competição ainda não acabou para Chaman que volta a competir neste domingo, pela Classe C5, na prova de resistência.
 
Lauro Chaman, que tem 31 anos, nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, além da medalha de prata na prova de estrada, levou o bronze no contrarrelógio da classe C5.

Ano passado, no entanto, ele foi ainda melhor: no Mundial de Pista de Los Angeles (EUA), ele levou três medalhas: prata na perseguição individual e bronze tanto no contrarrelógio de 1km e no scratch 15km.

Ainda no ano passado o atleta venceu o campeonato mundial de estrada e ficou em terceiro lugar na prova contrarrelógio em Pietermanitzburg, na África do Sul.


Veja também