Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária estreia na Copa Paulista nesta quinta (09) contra o Red Bull

Time terá começo difícil no torneio já que foi punido com dois mandos de campo

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária estreia nesta quinta-feira (09) na Copa Paulista (foto: divulgação)
 
Após quase dois meses de preparação, a Ferroviária vai estrear na Copa Paulista contra o RB Brasil, em Campinas nesta quinta-feira (9), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli. A partida marca a estreia do técnico Vinícius Munhoz no comando da equipe o treinador assumiu a AFE no dia 15 de junho, após passagem pelo Inter de Santa Maria (RS).

Na inter-temporada realizada em Araraquara, a Ferroviária participou de três jogos-treinos preparatórios. Na Fonte Luminosa, a equipe empatou com o Batatais por 1 a 1. Jogando fora de casa, bateu o Grêmio Novorizontino (4×0) e o Talentos 10 Atlético Clube (8×0).  

Na manhã desta quarta-feira, Munhoz comandou o treino que definiu os atletas que viajarão para Campinas no final da tarde. Para o duelo, o técnico vai contar com 18 atletas.  

"Trata-se de um adversário de muita qualidade, a gente sabe do investimento e da preocupação que o RB tem com a competição. Não espero nada diferente do que um confronto de muita dificuldade, mas, em contrapartida, a Ferroviária vem preparada. Utilizamos muito bem essas sete semanas de preparação e jogos-treinos. Vejo a equipe pronta para fazer um grande jogo e, se possível, sair com um resultado favorável", comentou Vinícius.  

A Ferroviária está no Grupo 2 da Copa Paulista e além do Red Bull tem também o Noroeste, o Desportivo Brasil, Inter de Limeira, XV de Piracicaba e Rio Claro com adversários diretos.  

Punição  

O começo da Locomotiva não será fácil já que a primeira partida na Arena da Fonte só deverá ocorrer na quarta rodada da competição, no dia 15 de agosto. Isso porque a Ferroviária terá que cumprir uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No ano passado, na final da Copa Paulista, torcedores invadiram o campo e acenderam sinalizadores no estádio.  

Com a pena, o jogo da Ferroviária contra o Noroeste, que seria em Araraquara foi transferido para o Estádio Schmitão, em Rio Claro.  

Confira os atletas relacionados para a partida:  

Arthur, Caio Mancha, Caíque, Diogo Silvestre, Elton, Elvis, Felipe Ferreira, Gustavo Fraga, Gabriel Leite, Higor Meritão, Lucas Douglas, Luís Henrique, Luíz Felipe, Mateus Cancian, Pedro do Rio, Raniele, Tom e Vinícius.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também