Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Na retranca, Corinthians segura empate contra o Flamengo

Com três volantes e pouca força ofensiva, time do técnico Jair Ventura se preocupou em anular jogadas do adversário para garantir o resultado

| ACidadeON/Ribeirao

Recuperado de lesão, Fagner ajudou na marcação e anulou o flamenguista Vitinho (Foto: Luciano Belford / AGIF / Folhapress)
 

Com retranca armada pelo técnico Jair Ventura, o Corinthians segurou empate sem gols contra o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, ontem à noite, no Maracanã. As duas equipes fazem o jogo da volta no dia 26, às 21h45, em Itaquera. 

Quem vencer garante uma vaga na decisão. Pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Sport no domingo (16), às 19h, na capital paulista. 

O jogo
O técnico Jair Ventura reforçou a marcação no meio de campo do Corinthians com a entrada de um terceiro volante na equipe. Gabriel, Ralf e Douglas congestionaram a entrada da área e o Alvinegro não ofereceu muitos espaços para o Flamengo. Vitinho tentou arriscar chute de longe e Cássio fez defesa segura.

Todo o time do Corinthians se preocupou em ficar atrás da linha da bola e teve quase que nenhuma iniciativa ofensiva no duelo. Após lançamento longo, a zaga dos visitantes não conseguiu afastar a bola para longe, Vitinho pegou a sobra e chutou com perigo ao lado do gol.

A primeira chegada do Corinthians no setor ofensivo nasceu de um erro de passe de Lucas Paquetá. O camisa 11 tentou começar a jogada com os zagueiros, mas deu assistência de presente para Clayson. O atacante carregou a bola até a grande área, mandou uma bomba e a bola atingiu a rede pelo lado de fora.

O lance animou os corintianos. Após boa troca de passes na entrada da área, Douglas se desvencilhou da marcação e finalizou em diagonal. Diego Alves saltou e acompanhou a passagem da bola pela linha de fundo.

O duelo ficou mais aberto e o Flamengo teve boa chance para marcar. Depois de escanteio, Cássio socou a bola, mas os cariocas rapidamente recolocaram a bola na área. Lucas Paquetá pegou de primeira e acertou chute no canto. Cássio se esticou todo e espalmou a bola para evitar a abertura do placar.

O que se viu no 2º tempo foi um jogo claro de ataque contra defesa. Enquanto o Corinthians jogou todo plantado no campo defensivo para garantir o placar em branco, o Flamengo se lançou todo o ataque, ficou com quase 70% da posse de bola, mas teve dificuldades para conseguir uma chance clara de gol.  

Arte: Gaspar Martins / A Cidade

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também