Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com dois gols de Paquetá, Corinthians perde do Flamengo

Time carioca venceu, por 3 a 0, com os gols sendo anotados no 2º tempo e esta foi a maior derrota do Timão no Itaquerão

| FOLHAPRESS

Renê fechou a vitória do Flamengo com terceiro gol e causou a lamentação dos corintianos (Foto: Jales Valquer / FramePhoto / Folhapress)
 

Nove dias após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo se vingou do rival. Nesta sexta-feira (5), a equipe rubro-negra venceu o time paulista por 3 a 0, no Itaquerão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. 

E os dois primeiros gols da partida foram marcados pelo meio-campista Lucas Paquetá e surgiram após cobranças de escanteio. Aos 14 minutos da etapa complementar, o camisa 11 completou cobrança de escanteio de Vitinho e cabeceou no ângulo de Cássio. Seis minutos depois, ele ficou com a sobra dentro da grande área após a bola parada e finalizou forte para ampliar o marcador. Nos acréscimos, Renê aproveitou o contra-ataque e apareceu livre dentro da área para fazer 3 a 0. 

O triunfo foi o primeiro de Dorival Júnior no comando do Flamengo. Ele assumiu a equipe na semana passada após a saída de Maurício Barbieri, que foi demitido logo após a eliminação para o Corinthians. Na estreia do treinador, a equipe carioca empatou com o Bahia por 0 a 0. 

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo assumiu a terceira posição na tabela com 52 pontos -um a menos do que o Internacional, segundo colocado, e do líder Palmeiras. O time gaúcho, porém, já atuou na rodada -perdeu para o Sport por 2 a 1. Já o Corinthians está na nona posição com 35 pontos. 

O time tem seis pontos a mais do que o Vitória, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. E está dez pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores, que é fechada pelo Atlético-MG. Agora, a equipe comandada por Jair Ventura inicia a preparação para a final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão da competição mata-mata. 

O Flamengo, por sua vez, tentará a segunda vitória seguida no Brasileiro diante do Fluminense, no dia 13, no Maracanã. 

Arte: Gaspar Martins / A Cidade

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também