Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

São Paulo avança na Copinha após 'hat-trick' de Gabriel Novaes

Tricolor reencontrará Ferroviária na terceira fase; jogo será no domingo (13), na Arena da Fonte, às 21h45

| ACidadeON/Araraquara

ATUALIZADA ÀS 23h59 

Iniciando a caminhada na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo encarou o Rio Claro, em Araraquara, na Arena da Fonte, no início da noite desta sexta-feira (11). Com três gols de Gabriel Novaes, o Tricolor está na terceira fase da competição e encara novamente a Ferroviária, dona da casa, no domingo (13), às 21h45.

Com o retorno de Gabriel Sara para São Paulo, por lesão no posterior da coxa esquerda, o técnico Orlando Ribeiro optou por utilizar a mesma formação do último jogo, no empate com a Ferroviária em 2 a 2, na última quarta-feira, que agradou o comandante em volume de jogo. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.  

Gabriel Novaes foi o destaque da partida com 3 gols. (Foto: Tetê Viviani/Colaboração)


Com a bola rolando, não demorou para o Tricolor abrir o placar. Aos 4 minutos de jogo, em descida rápida de Antony pela direita, Gabriel Novaes recebeu um cruzamento na medida e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Paulinho quase ampliou em boa troca de passes com Fabinho. Caio cruzou para Gabriel Novaes, que não alcançou a bola, mas Antony finalizou, pegando por fora da rede. Trocando de lado no campo, Antony chutou de fora da área fazendo o goleiro Romário trabalhar, assim como Rodrigo Nestor, que arriscou um torpedo.

Abrindo espaços, o São Paulo chutava. Fabinho arriscou da entrada lateral da área e Romário fez outra grande defesa. O Rio Claro não conseguia chegar com perigo ao gol de Thiago Couto, mas o Tricolor sim, com bom volume. Novamente em tabela de Antony para Gabriel Novaes, gol do São Paulo, 2 a 0.

Aos 40 minutos, Morato fez falta mais dura e foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Como já tinha um na competição, não atuará na terceira fase cumprindo suspensão automática.  

LEIA TAMBÉM 

Nos pênaltis, Ferroviária supera Velo Clube e avança na Copa São Paulo

Orlando Ribeiro voltou com a mesma formação para o segundo tempo, enquanto o Rio Claro fez quatro substituições no intervalo, indo para o tudo ou nada nos 45 minutos finais. Aos 11 minutos, Weverson entrou na vaga de Welington, com entorse no tornozelo esquerdo, no Tricolor. O São Paulo continuava dominando a partida e no ataque. Aos 12 minutos, Tuta carimbou a trave, após subir sozinho na área.  



Antony quase chegou perto de marcar o dele por mais duas vezes, mas sempre era parado por Romário. Aos 25 minutos, entraram Cássio e Vitinho no São Paulo, saindo Diego e Fabinho, respectivamente. Aos 35 minutos, Vitinho fez as vezes e deixou Gabriel Novaes na cara do gol, fazendo o terceiro dele na partida, 3 a 0. Entraram Sena, Fasson e Danilo nas vagas de Caio, Tuta e Nestor nos 10 minutos finais.

Com o resultado, o São Paulo está na terceira fase da competição, em que enfrentará a Ferroviária, no domingo (13), às 21h45, na Arena da Fonte.  

(Com informações da assessoria de imprensa)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook