Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Em decisão dividida, Livinha supera Sarah Frota e garante segunda vitória no UFC

Atleta venceu segundo desafio no maior evento de MMA do mundo e projeta nova disputa em maio, no Rio de Janeiro

| ACidadeON/Araraquara

ATUALIZADA ÀS 23h49

Abrindo o card principal do UFC Fortaleza, a araraquarense Livia Renata de Souza, a Livinha venceu a segunda consecutiva no maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo. A "gangster brasileira", como é conhecida, derrotou a também brasileira Sarah Frota, neste sábado (2) em duelo apertado e por decisão dividida dos juízes. 

Livinha venceu segundo desafio no UFC. (Foto: Reprodução/UFC)
Luta
O primeiro round em Fortaleza começou equilibrado, com as duas atletas indo ao chão. Sarah Frota caiu por cima de Livinha e tentou uma guilhotina, após investida da araraquarense. Frota desferiu golpes no rosto da "gangster brasileira", que logo se recuperou e levou a luta para trocação. Na sequência, Livinha buscou as pernas da adversária, caiu por cima e castigou a oponente nos segundos finais do período.

No retorno, as lutadoras apostaram novamente no chão. Após Livinha defender uma investida de Sarah, a atleta ficou por cima, mas não conseguiu emplacar muitos golpes. O destaque do segundo round foi a tentativa de guilhotina de Livinha, que levou a oponente ao chão e golpeou até soar o gongo e salvar Sarah da derrota. 

Já o round final começou com Livinha novamente buscando controlar as ações atacando por baixo. Sarah respondeu com socos.  Na sequência, Sarah caiu por cima e a castigou Livinha, que revidou com uma chave de perna. Ao final dos três assaltos muito disputados, a araraquarense garantiu a vitória, por decisão dividida dos juízes e quase finalizar a adversária ainda no segundo round. 

Histórico e futuro
Até a luta deste sábado, Livinha colecionou 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, em 2016, entre disputas de cinturão na Invicta FC onde foi campeã -, e também uma apresentação no UFC, quando derrotou Alex Chambers por finalização, com apenas 1 minuto e 21 segundos.

Agora, a atleta do Team Máximo Araraquara projeta a recuperação para estar inteira no UFC Rio, que acontece em maio. O objetivo é conquistar a tríplice coroa brasileira, com vitórias em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON