Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Palmeiras bate Bragantino e se recupera de derrota em clássico

Resultado mantém o Braga na vice do grupo C e ajuda Ferroviária, próximo adversário do Verdão

| FOLHAPRESS

Dudu marcou o primeiro gol alviverde no Pacaembu. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A derrota para o Corinthians na última rodada do Campeonato Paulista não abalou o Palmeiras. O time do técnico Luiz Felipe Scolari voltou a campo nesta segunda-feira (11) e venceu o Bragantino com tranquilidade por 2 a 0, no Pacaembu.  

Logo aos 7min, em rápido contra-ataque do Palmeiras, Dudu recebeu bom passe de Moisés dentro da área e abriu o placar com um chute colocado no canto esquerdo. Ainda no primeiro tempo, Borja foi acionado por Dudu pelo lado esquerdo da área e foi derrubado dentro da área pelo goleiro do Bragantino. O juiz marcou pênalti, cobrado com perfeição por Gustavo Scarpa, ampliando a vantagem do time alviverde.  

O Palmeiras ainda criou oportunidades para Borja e Felipe Pires ampliarem a vantagem no segundo tempo, mas os dois chutaram para fora. O Bragantino só levou perigo em dois momentos que obrigaram Fernando Prass a fazer grandes defesas. 

 Com a vitória, o Palmeiras chega a 13 pontos e lidera o Grupo B, dois pontos à frente do Novorizontino e três à frente do Guarani. O Bragantino, com oito, continua no segundo lugar do Grupo C, com o mesmo número da Ferroviária e um ponto à frente do Corinthians.  

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (17), às 17 horas, contra a Ferroviária, em Araraquara, também pelo Paulista. O Bragantino joga no sábado, às 16h30, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. 

PALMEIRAS Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique), Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Felipe Pires, Dudu (Carlos Eduardo), Borja. T.: Luiz Felipe Scolari  

BRAGANTINO Alex Alves; Itaqui (Buiú), Lázaro, Júnior Goiano, Léo Rigo; Magno, Klauber (Renan Paulino), Rafael Chorão; Adriano Paulista (Galego), Wesley, Matheus Peixoto. T.: Marcelo Veiga  

Estádio: Pacaembu, em São Paulo  

Público: 20.144 pagantes  

Renda: R$ 554.857,50  

Juiz: Vinícius Furlan Cartões amarelos: Antônio Carlos (Palmeiras); Itaqui, Lázaro, Magno e Klauber (Bragantino) Gols: Dudu, aos 7min, e Gustavo Scarpa, aos 28min do primeiro tempo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também