Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Sesi Araraquara recebe torneio de basquete 3x3 neste domingo (14)

Evento acontece a partir das 9 horas e é fruto de parceria entre clube e Associação Nacional de Basquete 3x3

| ACidadeON/Araraquara

Última etapa aconteceu em Ribeirão Preto. (Foto: Divulgação)

Araraquara recebe neste domingo (14), às 9 horas, a 2ª etapa estadual do Sesi 3x3. Realizado através de uma parceria entre Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3) e Sesi, o evento chega a Morada do Sol - que possui tradição na modalidade e atualmente disputa competições nacionais tanto no masculino quanto no feminino -, depois de Ribeirão Preto.

"Depois do início no Sesi Ribeirão, chegamos a Araraquara com expectativa de aumentar o número de participantes e esperamos cerca de 40 equipes de toda a região", diz o Presidente da ANB3x3, Vinícius Cardozo, que foi campeão paulista juvenil pela Uniara de Araraquara em 2002, dirigida por João Marcelo. 

A parceria entre Sesi, ANB3x3 e Federação Paulista de Basketball é uma forma de levar o basquete 3x3 para todas as regiões do Estado de São Paulo, garantindo a prática do 3x3 de forma organizada e aumentando os praticantes e fãs do basquete 3x3, modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

Segundo a organização do evento, atualmente mais de 25 mil atletas brasileiros estão registrados no sistema da Federação Internacional de Basquete, sendo 4.289 os que jogaram nos últimos 12 meses, ocupando o 12º lugar do mundo no Ranking Geral da FIBA3x3 e o 1º das Américas, à frente dos Estados Unidos. Felipe Camargo, atleta nº 1 do Brasil e que disputa a LIGA ANB3x3 pelo Campinas 3×3, é o 79º do mundo. Mais informações sobre o evento através do site http://basquete3x3.com.br/.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também