Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Osvaldo Luís estreia como comentarista no ACidade ON

Apresentador falará sobre desempenho dos grandes paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro

| ACidade ON

O apresentador Osvaldo Luís (Foto: Divulgação) 

Jornalista e apresentador da EPTV, Osvaldo Luís estreia na próxima segunda-feira (29) como comentarista esportivo do ACidade ON.

Ele aparecerá em vídeos, sempre de manhã, para falar sobre os jogos dos times grandes de São Paulo na rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Estou animado. Sou de uma geração que usava o orelhão em transmissões esportivas. Hoje tem velocidade, interatividade, a gente fica bem mais próximo do público. É uma forma de caminhar lado a lado com quem usa a internet para se informar", disse.

TRAJETÓRIA

Osvaldo Luís tem 55 anos e começou a trabalhar com esporte aos 16 anos, em uma rádio de São João da Boa Vista, sua cidade natal. Ele veio para Campinas em 1980. Na área, seu primeiro emprego na cidade foi como repórter de campo na Rádio Central, em 1985.

Antes, no entanto, ele cursou (e se formou) em Biologia pela PUC. Osvaldo ainda passou pela Rádio Educadora antes de ir até São Paulo, onde trabalhou na Rádio Record, Gazeta e Globo. Era repórter da Record na final da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetra contra a Itália, nos Estados Unidos.

Osvaldo chegou à EPTV em 1997 para apresentar o EPTV Esporte, exibido aos domingos, depois do "Sai de Baixo". "O programa fazia muito sucesso. A gente mostrava gols de todas as divisões, com Dicá e Zenon como comentaristas", afirma.

Em 2004, foi chamado para ser narrador da Sportv. Em 2016, começou a participar também da narração dos programas exibidos nos "Shows do Intervalo", durante os jogos na Globo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON