Aguarde...

esportes

Depois de lesão, Livinha voltará ao UFC contra Cynthia Calvillo

Atleta de Araraquara será uma das representantes do Brasil no card do evento em Sacramento; duelo será em julho

| ACidadeON/Araraquara

Livinha deve retornar ao octógono no dia 13 de julho, no UFC Sacramento. (Foto: Reprodução Canal Combate)


A araraquarense Livia Renata de Souza, a Livinha, já tem data para voltar ao octógono do Ultimate Figther Championship (UFC). Seu nome foi anunciado, na última terça-feira (14), para o UFC Sacramento, previsto para ocorrer no dia 13 de julho, nos Estados Unidos. 

A 'Gangster Brasileira', como é conhecida, fará sua terceira luta no maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) diante da mexicana Cynthia Calvillo. Em abril, Livinha abandonou a luta contra Carla Sparza por causa de uma lesão e está retornando ao octógono. 

Por meio de suas redes sociais, a araraquarense agradeceu a oportunidade de lutar no UFC Sacramento e agradeceu o apoio de seus seguidores durante o período de recuperação. "Já estou treinando e logo, logo já estarei voltando", disse em seu perfil no Instagram. 

Aos 27 anos, Livinha busca entrar no top 15 do UFC, uma vez que vem de uma sequência no evento de duas vitórias seguidas. Já Cynthia Calvillo, aos 31 anos, é a 12ª no ranking das atletas peso palha e defende um cartel de oito vitórias e uma derrota.  

Até o momento, das sete lutas anunciadas, o UFC na Califórnia terá dois representantes brasileiros: a peso-palha Livinha Souza e o peso-médio Cezar Mutante.

Confira as sete lutas anunciadas para o card do UFC Sacramento:  

Peso-médio
Karl Roberson x John Phillips  

Peso-galo
Benito Lopez x Martin Day  

Peso-galo feminino
Sara McMann x. Nicco Montano  

Peso-leve
Beneil Dariush x. Drakkar Klose  

Peso-médio
Marvin Vettori vs. Cezar Ferreira  

Peso-pena
Darren Elkins vs. Ryan Hall  

Peso-palha feminino
Cynthia Calvillo x Livinha Souza

Mais do ACidade ON