Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Araraquarense Bia Zaneratto é convocada para a Copa do Mundo na França

Confira as convocadas para a Seleção Brasileira Feminina

| ACidadeON/Araraquara

Bia Zanerratto é uma das atletas convocadas para a Copa do Mundo de futebol feminino
 
"Os sacrifícios engrandecem as conquistas. Acreditem, todo esforço e dedicação valem a pena. Grata a Deus por permitir viver essa oportunidade. Existe uma fé e uma força inabalável dentro de mim. Vamos juntos Brasil, precisamos do apoio de vocês", disse a atacante Beatriz Zaneratto, a Bia, que defende Incheon Steel Red Angels, da Coréia do Sul, e está na lista com 23 jogadoras que buscarão o título que Brasil ainda não tem: a Copa do Mundo de futebol feminino. O Mundial será disputado de 7 de junho a 7 de julho, na França.   

Bia conseguiu se recuperar de uma lesão na derrota da Seleção Brasileira para os Estados Unidos, pelo Torneio She Believes. A atacante sofreu uma pancada na perna direita e foi obrigada a deixar o jogo. A menina tímida de Araraquara que jogou até os 13 anos com meninos porque não havia clubes de futebol feminino na cidade e, depois, passou a integrar a primeira equipe de meninas da Ferroviária, sempre figura nas listas das convocáveis. Têm no currículo as Olimpíadas de 2016 e a Copa América de 2018.
  
A lista do técnico Vadão foi divulgada no final da manhã desta quinta-feira (16) e traz as jogadoras que irão disputar a Copa do Mundo na França. Durante coletiva, Vadão falou sobre o otimismo junto ao grupo. "Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem. Nós temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale", afirmou.  

Bia Zaneratto
A atacante de 25 anos jogou até os 13 anos com meninos porque não havia clubes de futebol feminino na cidade. Depois, disso passou a integrar a primeira equipe de meninas da Ferroviária. 

A garota boa de bola já integrou equipes como as "Sereias da Vila", do Santos; o Bangu, do Rio de Janeiro; e Vitória de Tabocas, no interior de Pernambuco. Deste último se transferiu para o Steel Red Angels, na Coréia do Sul. A equipe em que ela joga não tinha ganhado nada até sua chegada. Há quatro anos consecutivos ela é eleita a melhor jogadora do país asiático. 

Bia chegou a seleção brasileira sub-17 aos 13 anos. Enfrentou resistência pela pouca idade, mas logo o talento calou aqueles que desconfiaram de sua dedicação ao esporte. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a jogadora foi uma das artilheiras do Brasil ao lado de Marta (eleita cinco vezes a melhor do mundo) e Cristiane. 

A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas; o segundo, em Montpellier, será contra as australianas no dia 13; e o terceiro, em Valenciannes, será contra as italianas no dia 18. 
 

Veja a lista para a Copa do mundo 
Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians); 

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride); 

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica); 

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan); 

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON