Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Jogo das Estrelas marca festa do basquete feminino

Jogadoras premiadas do esporte foram homenageadas, entre elas Magic Paula e Roseli Gustavo

| ACidadeON/Araraquara

Jogo das Estrelas movimentou o Gigantão (Fotos: Tetê Viviane)
 
Milhares de pessoas acompanharam o Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. A festa do esporte foi realizada no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão de Araraquara, na noite do último sábado (8), e homenageou a Seleção Brasileira que conquistou o título mundial em 1994.  

O público assistiu grandes atletas da atualidade em ação, em um jogo festivo e também conheceu estrelas do basquete feminino que fizeram história, como  Ruth, Adriana, Helen, Leila, Simone e Paula, além da araraquarense Roseli Gustavo. Magic Paula, uma das melhores jogadoras de basquete do mundo, foi uma das mais tietadas. Mascotes das dez equipes integrantes da LBF também estiveram presente. 

Magic Paula foi uma das atrações do dia festivo para o basquete feminino (Foto: Tetê viviane)
 
Durante toda a tarde e noite tiveram diversas atividades, como o desafio de enterradas, desafio das habilidades e torneiro de três pontos. Ao final, um jogo entre jogadoras escolhidas pelo público. 

A pivô Aline Moura, um dos destaques do Sesi/Araraquara, foi a capitã do time amarelo, que contou ainda Lays (Blumenau) e Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), Patty (Vera Cruz Campinas), Izabella Sangalli (Ituano Basquete), Isabela Ramona (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho), Erika (Santo André/Apaba), Silvinha (Sesi/Arararaquara), Lê Lisboa (Pró-Esporte/Sorocaba), Gil (Blumenau), Barbara (Santo André/Apaba) e Glenda (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip).

Já o time azul, que teve como capitã Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), foi composto pela armadora Débora (Sesi/Araraquara), Ariadna (Vera Cruz Campinas), Izabela (Santo André/Apaba), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Ineidis Casanova (Uninassau), Tassia (Blumenau), Gabriela (Ituano Basquete), Mariana Dias (Vera Cruz Campinas), Simone (Santo André/Apaba), Jennifer Nonato (Blumenau) e Lorraine (LSB RJ/Sodiê Doces).    

A araraquarense Roseli Gustava foi uma das homenageadas (Foto: Tetê Viviane)

Durante o jogo, as estrelas que estavam sendo homenageadas, como Roseli, Magic Paula e Ruth foram convidadas para cobranças. Quem venceu o Jogo das Estrelas foi o time amarelo de Aline Moura, por 121 a 96.   




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON