Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Livinha Souza, de Araraquara, 'se estranha' e promete 'dar cabo da rival' no UFC

Atleta entra no octógono na segunda luta do card preliminar; duelos começam às 18 horas

| ACidadeON/Araraquara



A araraquarense Lívia Renata Souza, a Livinha Souza, também chamada de "gangster brasileira", nem esperou entrar no octógono para fazer subir o nível de adrenalina envolvendo a sua luta de logo mais contra a norte-americana, Brianna Van Buren. As duas ex-campeãs do Invicta FC se enfrentam hoje pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), em Sacramento, nos Estados Unidos. Mas, durante a pesagem, as duas se estranharam e o clima esquentou.

A luta delas é a segunda do card preliminar. O evento começa às 18 horas. Logo na pesagem cerimonial, quando posaram para a encarada, o clima de rivalidade entre as atletas veio à tona. Com rostos colados, as atletas precisaram ser contidas pelo staff do UFC antes que o pior pudesse acontecer. Após o clima de tensão, a araraquarense, que disputa pelo peso-palha (52 kg), se virou para a plateia, sinalizou que iria dar cabo da rival no octógono.

Ex-campeã do Invicta FC, Livinha venceu as duas lutas que fez no UFC e, aos 28 anos, se destaca como uma das grandes promessas do MMA nacional. Especialista em jiu-jitsu e judô e com 13 vitórias na carreira, a araraquarense tem oito vitórias por finalização, sendo um deles já no UFC, quando derrotou Alex Chambers com uma guilhotina na sua estreia na organização.  

Depois, no começo deste ano, venceu a compatriota Sarah Frota, por decisão. Livinha deveria enfrentar Cynthia Calvillo, mas a 11º do ranking acabou se lesionando e sendo substituída.  

Livinha Souza durante a pesagem nos Estados Unidos (Reprodução/UFC)
Cinco brasileiros entram em ação no UFC Sacramento, neste sábado. Na luta principal, pela categoria peso-galo, Germaine De Randamie e Aspen Ladd prometem um combate agitado visando o topo da divisão. O destaque para as estreias de Wellington Turman e John Allan enfrentando Karl Roberson e Mike Rodriguez, respectivamente. Cezar Mutante, Sheymon Moraes, além de Livinha Souza serão os outros representantes do país na edição.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 155
Sábado, 13 de julho de 2019
Sacramento, nos Estados Unidos


Card principal

Peso-galo: Aspen Ladd x Germaine de Randamie
Peso-galo: Urijah Faber x Ricky Simón
Peso-pena: Josh Emmett x Mirsad Bektic
Peso-médio: Karl Roberson x Wellington Turman
Peso-médio: Marvin Vettori x Cezar Mutante

Card preliminar

Peso-meio-pesado: John Allan x Mike Rodriguez
Peso-pena: Andre Fili x Sheymon Moraes
Peso-galo: Julianna Peña x Nicco Montaño
Peso-pena: Darren Elkins x Ryan Hall
Peso-galo: Pingyuan Liu x Jonathan Martinez
Peso-palha: Livinha Souza x Brianna van Buren
Peso-galo: Benito Lopez x Vince Morales

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON