Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Pablo Furlan disputará os Jogos Regionais e o Campeonato Mundial

Competições serão realizadas nas próximas três semanas

| ACidadeON/Araraquara

Pablo Furlan disputará os Jogos Regionais e o Campeonato Mundial
O velocista Pablo Furlan, da Fundesport e Seleção Brasileira Paralímpica, categoria sub-20, intensifica os treinamentos na Pista de Atletismo Armando Garlippe para as disputas dos Jogos Regionais, em Franca, e para o Campeonato Mundial, em Nottwil, na Suiça.

Primeiro, o atleta paralímpico (T13 - com baixa visão) participará das provas dos 100 e 200 metros no final de semana (dias 19, 20 e 21), nos Jogos Regionais, que terão início nesta quinta-feira (17) e irão até o dia 27 de julho.

"Desde 2013, eu participo dos Regionais sendo campeão em seis anos consecutivos. Agora, irei lutar pela sétima medalha de ouro, nas provas de 100 e 200 metros", relata o campeão

Em seguida, Pablo embarcará com a delegação brasileira de 12 atletas, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para Nottwil (Suiça), onde participará do Mundial 2019, entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.

Nesta semana, Furlan treina com o técnico Alex Sabino, integrante da comissão técnica do Comitê Paralímpico, e no Mundial será orientado pelo técnico Amaury Veríssimo, do CBP.

"O Pablo foi convocado para o Mundial por índice técnico. Ele conquistou as medalhas de ouro nas provas de 100 e 200 do Mundial em 2017 e, com certeza, lutará novamente pelo pódio", destaca Alex Sabino.

Para o atleta, o Mundial é mais uma oportunidade de superação. "Meu objetivo é lutar por um lugar no pódio e consequentemente melhorar minhas marcas e me manter no ranking entres os melhores do mundo", ressalta.

Vale destacar que Pablo cursa o 2º ano (4º semestre) do curso de Educação Física.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook