Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Com boa atuação de Débora, Brasil vence mais uma no Pan e se classifica à semifinal

Time superou Porto Rico e garantiu a classificação; nesta quinta (8) brasileiras enfrentam o Paraguai, às 20 horas

| ACidadeON/Araraquara

Débora Costa foi um dos destaques da seleção brasileira de basquete. (Foto: Paulino Lamenha/CBB)

 
Com boa atuação da jogadora do Sesi Araraquara, Débora Costa - 6 pontos, 2 rebotes, 5 assistências e 5 bolas recuperadas -, a seleção brasileira de basquete venceu mais uma partida, nesta quarta-feira (7) e garantiu classificação antecipada à semifinal do Pan Americano, disputado em Lima, no Peru. O time brasileiro superou Porto Rico, por 64 a 58 e já volta à quadra nesta quinta-feira (8), às 20 horas, contra o Paraguai.  

Em quadra, Porto Rico começou a partida ditando o ritmo e aproveitando melhor as oportunidades, porém, no segundo quarto o Brasil conseguiu se recuperar e abriu vantagem que foi mantida até o fim do duelo. No final, as adversárias ensaiaram uma reação, mas não foi suficiente para dar números diferentes no placar.  

"Uma vitória importante, contra uma equipe que está jogando muito bem e que atua junta há um bom tempo. Tivemos uma atuação bastante coletiva, demos 16 assistências e jogamos com agressividade, mesmo com a possibilidade das nossas adversárias arremessarem lances livres; foi muito bom, visto que sabíamos da importância deste resultado positivo para termos uma chance de disputar medalha", analisa o técnico José Neto.   

Aline Moura é abraçada por companheiras depois da vitória sobre Porto Rico. (Foto: Paulino Lamenha/CBB)

Ao final do duelo, as atletas da seleção feminina comemorar o resultado com a pivô do Sesi Araraquara Aline Moura, que está fora do Pan Americano por causa de uma grave lesão. Com a classificação, o time brasileiro aguarda as definições do grupo 2 - formado por Estados Unidos, Colômbia, Ilhas Virgens e Argentina -, uma vez que enfrenta na semifinal o segundo colocado.

Mais do ACidade ON