Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com duas atletas do Sesi, basquete feminino volta a conquistar ouro no Pan

Débora Costa e Aline Moura representaram a cidade e o País no Peru; Brasil venceu os Estados Unidos

| ACidadeON/Araraquara

 

Após 28 anos, a seleção brasileira de basquete feminino volta a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos. Com duas atletas que defendem as cores do Sesi Araraquara, o time venceu as americanas pelo placar de  79 a 73, neste sábado (10), quebrando uma marca que vinha desde Havana, em 1991. 

A partida, disputada no Coliseu Eduardo Dibós, em Lima, no Peru, teve a equipe norte-americana superior no início. Porém, a partir do segundo quarto o Brasil passou a controlar as ações e por consequência o placar - 20 a 22 (primeiro quarto), 19 a 16 (segundo quarto), 16 a 15 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final).   

Brasil superou os Estados Unidos e depois de 28 anos ficou com o ouro no Pan Americano. (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A armadora Tainá Paixão foi o destaque do duelo decisivo diante dos Estados Unidos. Ela anotou 24 pontos e encerrou o jogo com 67% de aproveitamento. Débora Costa anotou 8 pontos, pegou 3 rebotes e 'serviu' as companheiras com 1 assistência. Aline Moura, lesionada desde a partida de estreia não atuou neste sábado, mas viu de perto o feito de sua equipe. 

"O Pan é uma competição importantíssima, que fizemos questão de vir com o que temos de melhor. Queremos resgatar essa hegemonia que o basquete feminino brasileiro tinha e a história que nosso basquete tem. Pouco a pouco vamos evoluindo, mas essa competição é muito importante para termos essa primeira resposta", disse o treinador José Neto.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON