Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Futsal feminino de Araraquara é campeão da Copa Paulista

Araraquarenses jogavam pelo empate fora de casa, mas venceram novamente e ficaram com o título inédito

| ACidadeON/Araraquara

Time de Araraquara levou a melhor sobre o Santo André e ficou com o título inédito. (Foto: Anderson Egydio/Reprodução/LPF)

O Tradição Futsal, de Araraquara, é campeão da Copa Paulista de Futsal Feminino. As meninas da Morada do Sol foram até Santo André, nesta quinta-feira (5) e venceram o segundo jogo da final do torneio pelo placar de 1 a 0, garantindo o título do torneio estadual.  

É a primeira vez que o Tradição conquista a Copa Paulista de Futsal Feminino. Antes, o time de Araraquara havia conquistado o Tricampeonato dos Jogos Regionais, disputados no mês de julho deste ano, na cidade de Franca.  

O jogo
As duas equipes entraram em quadra concentradas na marcação. Com isso, o duelo ficou equilibrado durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo período. O gol araraquarense saiu restando 2 minutos para o fim, após um erro na saída de bola pelo meio. Aline ganhou na dividida e avançou com a bola dominada, puxou para a esquerda e tocou na saída da goleira de Santo André: 1 a 0.  

Pós-jogo
Depois da partida, em entrevista a LPF TV, a goleira de Araraquara, Bia, disse que só tem a agradecer as companheiras de equipe pela conquista. Na análise dela, os times conseguiram fazer um grande jogo na final da Copa Paulista.  

"O Santo André é um grande time e buscava o título. Viemos focadas na marcação, pois mesmo sabendo que o empate era nosso, seria muito difícil, uma vez que a goleira linha delas é boa, o time possui meninas de habilidade, que conseguem encontrar a bola dentro da área, mas hoje nós conseguimos fechar o gol", disse.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook