Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Sesi Araraquara Basquete renova contrato com Débora Costa

Time confirmou ainda mais uma contratação para disputar o Campeonato Paulista

| ACidadeON/Araraquara


A armadora Débora Costa foi o destaque na vitória de sua equipe. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
O Sesi Araraquara Basquete renovou o contrato da armadora, e atual campeã Pan-Americana, Débora Costa. A jogadora, de 28 anos, defende o Sesi desde a temporada 2018/2019 e continuará reforçando o time para o Campeonato Paulista de Basquete.  

A atleta começou a praticar basquete aos 7 anos no Sesi-SP, onde estudou da pré-escola ao ensino fundamental. Posteriormente, foi convidada para jogar em outra escolinha da cidade e fez a categoria de base e início do profissional.

Em 2013, Débora foi convocada pela primeira vez para jogar na seleção adulta. No mesmo ano, jogou no Campeonato Sul-americano na Argentina e na Copa América Pré-Mundial realizada no México ficando em 1º e 3ª lugar, respectivamente. No ano seguinte, foi campeã no Campeonato Sul-Americano no Equador e em 2015, ficou em 4º na Copa América Pré-Mundial e Pan Americano, realizados no Canadá.  

Neste ano, Débora foi campeã Pan-Americana junto a Seleção Brasileira de basquete e está convocada para representar o Brasil na Copa América Feminina, que será de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico.

Além de todas essas conquistas, a atleta é Terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira no Basquete Feminino e conta com orgulho sobre o jogo que considera sua maior conquista.    

Lee Lisboa no Campeonato Paulista
Reforço 
Além de renovar com Débora, o Sesi anunciou mais uma contratada para Campeonato Paulista 2019, a ala-pivô Lee Lisboa, de 26 anos.  Lee é natural de Governador Valadares/MG e já passou por times como Sorocaba, Pindamonhangaba, Santos, São José dos Campos, São Caetano e Barretos. Além disso, a atleta foi quatro vezes campeã paulista, quando ainda jogava na categoria de base, e três vezes eleita MVP (Melhor Jogadora da Partida) na LBF 2019. 

A atleta já está treinando com a equipe do Sesi Araraquara.



Mais do ACidade ON