Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Araraquara recebe o Ituano pela semifinal do Paulista Feminino

Sesi faz primeiro duelo da série melhor de três em casa, nesta quarta-feira (4), às 20 horas; entrada de torcedores é gratuita

| ACidadeON/Araraquara

Basquete Feminino de Araraquara abre série em casa pela semifinal do Paulista (Foto: Amanda Rocha)

O time feminino de basquete do Sesi Araraquara inicia a série melhor de três partidas pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino.  

De olho em uma vaga na final, a equipe araraquarense enfrenta o Ituano, nesta quarta-feira (4), às 20 horas, no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão.  

Após oscilar na primeira fase da competição estadual, as meninas do Sesi se reabilitaram ao vencer o Catanduva duas vezes e fechar a série das quartas-de-final em 2 a 0.  

Agora, o foco das araraquarenses será enfrentar o líder da primeira fase - foram apenas duas derrotas em dez partidas disputadas. Por ter a melhor campanha poderá decidir o confronto em Itu.

Ciente do que vem pela frente, o técnico Daniel Wattfy disse que a preparação será pontual, visando preservar e recuperar as atletas, além, claro do lado emocional.  

"A preservação do lado físico é importante, trabalhando também o lado mental, do que vamos fazer no jogo de Itu. A equipe está motivada, essa chegada à semifinal nos dá motivação extra, porque o trabalho que era inicial começa a dar resultados e esperamos fazer uma boa série, para quem sabe, passar para a final", analisa.  

Araraquara e Ituano se enfrentam nesta quarta, às 20 horas. A entrada para torcedores no Gigantão é gratuita. Já o segundo confronto será no sábado (7), em Itu, às 16 horas.  

Caso seja necessário, um terceiro duelo será realizado na segunda-feira (9), também em Itu, às 19h30. Na outra chave, Campinas enfrenta o Santo André.

Mais do ACidade ON