Aguarde...

esportes

Sesi Araraquara perde na estreia da LBF para atuais campeãs

No Maranhão, donas da casa se impuseram e fecharam contagem 30 pontos a frente; torneio está suspenso

| ACidadeON/Araraquara

Sesi foi até o Maranhão e perdeu para o Sampaio Basquete (Foto: Divulgação/Matheus Marques/LBF)
O Sesi estreou com derrota pela Liga de Basquete Feminino 2020. O time de Araraquara foi até o Maranhão, no ginásio Costa Rodrigues, nesta sexta-feira (13), e perdeu por 76 a 46. Essa foi a última partida do torneio antes da suspensão temporária (veja mais abaixo).  

As cestinhas do jogo foram Tati Pacheco e Gil, com 16 pontos cada, pelo lado das donas da casa. Pelo Sesi, que teve muitas dificuldades diante da defesa adversária, Débora e Barbara tiveram 10 pontos e 4 rebotes cada. A estreante pivô Juliana, que começou como titular, teve apenas 2 pontos e 2 rebotes em 19 minutos de ação. 

O JOGO
Logo no início do confronto o Sampaio tratou de mostrar sua força. Abriu 9 a 0 na primeira corrida e permitiu que o Sesi marcasse apenas dois pontos nos primeiros sete minutos de jogo, vencendo a primeira parcial por 20 a 9. A defesa sufocante seguiu no segundo quarto, quando também Meli Gretter converteu seus primeiros pontos com a camisa boliviana. O time da casa dobrou a vantagem e foi para o intervalo com uma diferença de 21 no placar geral (40 a 19).

O Sesi voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu dobrar seu desempenho do início do jogo, quando teve apenas 28% de acerto nos arremessos. Mesmo diante da melhora do rival, o Sampaio seguiu mantendo a distância conquistada, empatando a terceira parcial em 17 pontos (57 a 36). Sem forças e também sem muito tempo para buscar o resultado, as paulistas voltaram a oscilar no período final e o Sampaio abriu de vez para fechar a vitória na casa dos 30 pontos. 

TEMPORADA SUSPENSA
A Liga de Basquete Feminino suspendeu nesta sexta-feira, temporariamente, os jogos programados a partir deste sábado, 14 de março, como medida de prevenção ao avanço do Covid-19 no Brasil. Todas as datas serão remarcadas em breve. 

(Com informações da LBF)



Mais do ACidade ON