Aguarde...

esportes

Dicão pede desligamento da Secretaria de Esportes e Lazer

Everson Inforsato será substituído pela presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, a partir de segunda-feira (23)

| ACidadeON/Araraquara

Dicão é cientista social e já integrou o Governo Edinho na administração passada (Divulgação)
Everson Inforsato, o Dicão, estará deixando a secretaria de Esportes e Lazer a partir da próxima segunda-feira (23), para se dedicar a projetos pessoais. Em seu lugar assumirá Milena Pavanelli, que irá acumular a função de secretária com a de presidente da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport). 

Graduado em Ciências Sociais pela Unesp, Dicão já havia sido secretário de Esportes no primeiro mandato do prefeito Edinho Silva (PT) entre os anos de 2001 e 2004, sendo responsável pela expansão das Escolinhas de Esportes pela cidade.   

Sob sua gestão, Araraquara foi campeã geral dos Jogos Regionais em 2017 e 2018, além de terceira colocada em 2019. O município também teve destaque entre os melhores do Estado de São Paulo nos Jogos Abertos do Interior: 10º lugar em 2017, 8º em 2018 e 9º no ano passado.  

"Nós ampliamos muito os projetos esportivos e sociais nos bairros, com foco na inclusão social. Nossas equipes de competições de Araraquara também não ficam atrás de nenhuma cidade de mesmo porte. Eu só tenho a agradecer ao prefeito, a toda a equipe da secretaria e aos servidores pela confiança", afirma Dicão, em comunicado feito ao Prefeito Edinho Silva (PT).