Aguarde...

esportes

Sesi Araraquara Basquete estreia nesta sexta-feira (16)

A primeira disputa será entre os times Sesi Araraquara Basquete e Ituano, de portas fechadas

| ACidadeON/Araraquara

Sesi Basquete estreia nesta sexta-feira (16) (Foto: Tetê Viviani)
Depois de alguns meses de incerteza com relação à realização do Campeonato Paulista, por conta da pandemia causada pela Covid-19, a tabela de jogos do Paulista foi confirmada e a estreia será realizada em Araraquara, no Ginásio Gigantão. 

A primeira disputa será entre o time da casa, Sesi Araraquara Basquete e o atual vice-campeão Paulista, Ituano. O jogo será realizado nesta sexta-feira (16), às 19h. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, os jogos acontecerão de portas fechadas e todas as equipes deverão fazer o teste para detecção do vírus.

A partida será transmitida pela TV FPB, gratuitamente, através do canal no Youtube.

ELENCO
Para disputar o Paulista o Sesi Araraquara Basquete renovou grande parte de seu elenco, trazendo como reforço a ala/armadora Tainá Paixão, cestinha da partida que trouxe o ouro para o Brasil no Pan 2019, a ala Mariane Carvalho, de volta ao Brasil após quatro anos jogando nos Estados Unidos, a armadora Beatriz Aneas, atleta Sub-18 vice-campeã Sul-americana com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, a pivô Sub 19 Verônica Fiuza, tricampeã brasileira Sub-16 e Sub-17, e a ala Sub-18 Bianca Soares, destaque nas Seleções Gaúchas de base em 2015, 2016, 2017 e campeã paulista nas categorias de base.

Continuam na equipe o técnico Daniel Wattfy e as atletas Silvinha Gustavo, Izabela Andrade, Karen Rocha, Carlinha Lucchini, Gabriella Soares (Soso), Juliana Souza, Júlia Celestino e Danielle Kawakami.

A equipe completa vem treinando junta desde o início do mês de setembro e para o técnico Daniel a maior expectativa neste momento é deixar as jogadoras na melhor condição possível. "Estamos voltando de uma pandemia onde ficamos praticamente seis meses sem atividades, então as atletas precisam estar o mais bem preparadas possível. Por ser uma equipe nova, outra grande preocupação é o entrosamento entre elas, então eu considero que o Campeonato Paulista será um grande laboratório para nós, mas vamos em busca dos melhores resultados".