Aguarde...

esportes

Mesmo com lockdown, treinos de alto rendimento são mantidos

Profissionais seguem treinando na cidade; Prefeitura afirma que equipes são reguladas por federações

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras Grenás treinam para disputar a copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
Mesmo com medidas mais rígidas de circulação por causa do crescimento no número de casos e mortes por covid-19, as equipes de alto rendimento seguem treinando em Araraquara. 

A explicação, segundo a Prefeitura, é que as modalidades são reguladas por federações e confederações que têm seus próprios procedimentos, diante das competições oficiais. 

Ainda de acordo com o órgão responsável pela fiscalização das medidas de isolamento na cidade, os atletas seguem todos os protocolos exigidos para conter a covid-19 e são testados regularmente. 

"Apenas algumas modalidades frequentam atualmente a academia do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, em Araraquara. Importante frisar que a academia é de uso exclusivo dos atletas das equipes de alto rendimento. Como já dito, tem testagens frequentes por conta das competições", diz em nota. 

"Como preparação para as competições da temporada, treinam na academia do Gigantão, como exemplo, o futebol feminino adulto, que no início de março disputará a Copa Libertadores da América, assim como outras equipes que estão com campeonatos agendados. Todas as competições são reguladas por federações e confederações com protocolos próprios", completa. 

Através da secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura informa ainda que muitos atletas utilizam a academia e fisioterapia quando em fase de recuperação, não podendo interromper seus tratamentos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON