Publicidade

esportes

Sesi Araraquara perde para Blumenau e acaba eliminado na LBF

Após fazer segunda melhor campanha na primeira fase, time viu catarinenses fazem 2 a 0 na série dos playoffs

| ACidadeON/Araraquara -

Sesi Araraquara acaba derrotado por Blumenau e se despede da LBF 2021 (Foto: Ellen Costa/Sesi)
 

O Sesi Araraquara está eliminado na Liga de Basquete Feminino (LBF). Após fazer a segunda melhor campanha da primeira fase, o time perdeu neste sábado (24) para o Blumenau, por 81 a 67. Com a vitória, as catarinenses fecharam a série melhor de três dos playoffs. 

Jogando em Araraquara, o Sesi teve dificuldade para fazer encaixar o seu jogo e driblar a forte marcação imposta pelas catarinenses. Destaque para a atuação coletiva do Blumenau, com Vitória Marcelino, com 19 pontos, Mariana com 17 e Cacá com 13 e maior eficiência do jogo. 

Pelo lado do Sesi, a ala Mariane Carvalho (Nany) foi a cestinha da partida ao anotar 20 pontos. Já um dos destaques do time na temporada, a armadora Tainá Paixão estava bem marcada e marcou apenas 12 pontos, conseguiu sete rebotes e seis assistências. 

Na avaliação do técnico do Sesi, Daniel Wattfy, a partida foi equilibrada e sua equipe correu atrás. Apesar de estar a frente do marcador no início, ele considera que Blumenau foi superior e não deixou as araraquarenses controlarem a partida em momento algum. 

"Quando uma equipe tem esse nível de atuação em relação ao adversário, as chances de ela ganhar são muito grandes. Méritos delas, que souberam explorar nossas deficiências, e a gente lamenta, porque vínhamos bem no campeonato. Não conseguimos reeditar o que vínhamos fazendo, principalmente defensivamente, para o ataque estar mais tranquilo." 

Nas semifinais da LBF, Blumenau vai enfrentar o Sampaio Basquete. Neste domingo (25), às 14 horas, Vera Cruz Campinas enfrenta o Mesquita LSB para definir o adversário do Ituano na outra chave da semifinal da competição nacional. Campinas está em desvantagem.

Mais notícias


Publicidade