Publicidade

esportes

Basquete do Sesi Araraquara estreia no paulista com time reformulado

Sesi reformulou o time e das treze atletas que compunham o time na Liga de Basquete Feminino (LBF),apenas quatro permaneceram

| ACidadeON/Araraquara -

Aline Moura foi a MVP da partida diante do São Bernardo. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
Aline Moura retornar ao clube (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
O time de basquete feminino do Sesi Araraquara estreia no campeonato Paulista nesta sexta-feira (10), às 19h30, contra o time Vera Cruz Campinas. A partida será realizada no Ginásio do Sesi Araraquara de portas fechadas, por causa das regras sanitárias vigentes na pandemia do coronavírus. 

Para o novo campeonato, o Sesi reformulou o time e das treze atletas que compunham o time na Liga de Basquete Feminino (LBF), entre adultas e categoria de base, permaneceram apenas as alas e irmãs Gabriella Sosso e Bianca Soares, a pivô Juliana Souza e a armadora Beatriz Aneas.

A armadora Tainá Paixão e a ala Mariane Carvalho, dois dos grandes destaques da equipe durante a LBF, se despediram de Araraquara para atuarem no exterior. Silvinha Gustavo, Karen Rocha, Izabela Andrade, Carla Lucchini, Amanda Silva, Veronica Fiuza e Julia Celestino também deixaram a equipe. 

A grande novidade do Sesi, até o momento, é o retorno da pivô Aline Moura que já havia passado pela equipe nas temporadas 2018/2019 e 2020/2021, que estava defendendo o time português GDESSA/Barreiro na Liga Portuguesa.

"Optamos por continuar com um time um pouco mais jovem, porém bastante competitivo. O Sesi é o único time de basquete feminino, entre os que disputam o Campeonato Paulista e a LBF, que contrata as atletas por meio de regime CLT. Esse formato de contratação leva mais tempo para a finalização de todas as documentações, porém é um ótimo benefício para as atletas e em razão disso teremos que moldar parte da equipe com o campeonato já em andamento. Mas com certeza brigaremos para chegar aos playoffs e conquistar a melhor colocação", afirmou Daniel Wattfy, técnico da equipe araraquarense. 

CAMPEONATO
O Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina 2021 (Campeonato Paulista), conta com a participação das equipes: Sesi, Santo André, Campinas, Ituano, Sorocaba e Catanduva.
Pelo sistema de disputa, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo (5 jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas outro grupo, que irão jogar em turno e returno dentro do grupo (4 jogos cada). As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão o playoffs de melhor de três nas quartas de final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a final. Semifinais e final também serão jogadas em melhor de em três jogos.  

Confira os jogos do Sesi Araraquara na primeira fase:
10/09/2021 19h30 Sesi Araraquara x Vera Cruz Campinas
18/09/2021 18h Pró- Esporte Sorocaba x Sesi Araraquara
22/09/2021 19h30 Santo André x Sesi Araraquara
26/09/2021 16h Ituano Basquete x Sesi Araraquara
02/10/2021 18h Sesi Araraquara x Bax Catanduva

Mais notícias


Publicidade