Publicidade

esportes

Ferroviária encara o time do Brasiliense neste domingo (12)

Essa é a primeira partida da fase do mata mata da Série D do Brasileiro

| ACidadeON/Araraquara -

Ferroviária dá início ao mata mata da Série D do Brasileirão  - Foto: Ferroviária SA
Neste domingo (12), a Ferroviária enfrentará o Brasiliense-DF pela primeira partida da segunda fase do Brasileiro da Série D. A partir de agora, serão jogos no sistema mata mata, com ida e volta. O jogo de amanhã acontecerá no estádio Defelê, na capital Federal, às 15 horas.

A AFE terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com a segunda melhor campanha dos 64 clubes e mantém uma invencibilidade de 13 partidas.

Em 14 jogos, foram dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 78,6% dos pontos disputados. A equipe marcou 24 gols e sofreu cinco. Os atacantes Gleyson e Júlio Vitor são os artilheiros da equipe, com quatro gols cada. Durante a primeira fase, a Locomotiva alcançou uma marca de 1.075 minutos sem levar gol.

O técnico Elano Blumer exaltou a campanha da primeira fase, mas alertou que agora é uma nova competição que se inicia. "É um momento feliz que estamos passando, mas é importante ter a nossa consciência que recomeça uma nova competição. É um adversário (o Brasiliense) muito experiente, que sabe jogar a competição. São jogadores que têm muita qualidade, dois jogos muito difíceis. E a gente tem que se empenhar ao máximo para conseguir essa classificação. Tem a parte tática, a parte técnica, mas a parte do coração, do empenho, não podem ficar de fora para conseguirmos o nosso objetivo", disse.

O goleiro Saulo frisou que será necessário aumentar a concentração e minimizar os erros a partir de agora. "Agora nós sabemos que é uma nova competição, onde os erros precisam ser mínimos, Fizemos uma grande primeira fase, porém, agora é um novo momento. Nós temos que aumentar o nível de concentração, e o Elano vem cobrando a gente diariamente para que a gente entre bastante focados e concentrados. O resultado do primeiro jogo vai falar muito de como será o segundo jogo. Então nós temos que entrar concentrados, sabendo que são 180 minutos, mas que esses 90 minutos podem definir muita coisa. E tentar trazer o melhor resultado possível de lá para decidirmos em casa", pontuou.

O jogo de volta está marcado para o dia 18, sábado, na Fonte Luminosa, às 17 horas.

Mais notícias


Publicidade