Publicidade

esportes

Atleta de Araraquara ganha duplo Troféu Bandeirantes

Ainda no Troféu Bandeirantes, outra atleta araraquarense, Jussara Cristina Lopes, obteve o 1° lugar no heptatlo

| ACidadeON/Araraquara -

Milena Mara Andrade faturou em dose dupla o troféu Bandeirantes (Foto: chriscorreasportsphotographer)



A atleta de Araraquara, Milena Mara Andrade, conquistou em dose dupla o Troféu Bandeirantes adulto, no último fim de semana, no Centro Olímpico, em São Paulo, logo na primeira vez em que participou dessas provas.

Na tarde de sexta-feira (8), Milena ficou em 1º lugar nos 5000 metros, com o tempo de 1808 (18 minutos e oito segundos), disputados com outras seis atletas paulistas.

Na manhã de domingo (10), ela conquistou o pódio principal nos 10000 metros, com o tempo de 3721, a melhor marca de sua carreira, após superar outras quatro concorrentes.

"Conquistar o Troféu Bandeirantes com medalhas nas duas provas, logo na primeira disputa, tem um significado especial para mim, principalmente nos dez mil metros em que a corrida de pista é mais difícil", comemora Milena.

Ainda de acordo com a atleta, essas duas vitórias inéditas servem como estímulo e fortalecimento para os novos desafios de sua carreira, principalmente em relação ao Troféu Brasil.

OUTRAS CONQUISTAS
Ainda pelo Troféu Bandeirantes, no último fim de semana, no Centro Olímpico, em São Paulo, outra atleta da equipe, Jussara Cristina Lopes, ficou em 1° lugar no heptatlo, obtendo 3.785 pontos e a medalha.

No heptatlo, são disputadas as provas dos 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, corrida de 200 metros, salto em distância, lançamento de dardo e corrida de 800 metros.

Paralelamente, também no último fim de semana, a Fundesport participou do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23, no Centro Olímpico.

Nessa competição, Araraquara ficou em 12º lugar na classificação geral, com a 7ª colocação no masculino, a 14ª no feminino e oito medalhas no geral.

Mais notícias


Publicidade