Publicidade

esportes

Após eliminação, Elano afirma que é hora de "reconstruir e seguir"

Ferroviária perdeu nos pênaltis para o time do Atlético Cearense

| ACidadeON/Araraquara -

Elano Blumer afirma que não é hora de condenar, mas de seguir em frente (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
Após deixar escapar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico grená, Elano Blumer, afirma que não é hora de procurar culpados, mas de se reconstruir.

"A única análise que precisa fazer é que, conforme vai passando a competição, as outras equipes vão analisando o jogo e cada vez mais elas vão pressionando. Mas, mesmo assim, acho que tivemos muita troca de bolas, poderia ter sido melhor, mas acho que nós fizemos o possível, tivemos grandes chances. Finalizamos, cruzamos e tivemos duas ou três oportunidades de gol. São coisas que, quando Deus não permite é porque alguma coisa ele tem pra gente. É hora de se reconstruir e seguir.", ressalta Elano.

O time grená empatou em 1 a 1 com o Atlético-CE fora de casa, na primeira partida das quartas de finais, e perdeu nos pênaltis, no último domingo (17), na Arena da Fonte Luminosa.

No total, foram sete cobranças de cada lado sendo quatro chutes desperdiçados pelo time grená e três gols. 
O time do Ceará acabou acertando um pênalti e se classificando para a semifinal.

"Nos pênaltis, todos que bateram tiveram grande percentual na semana, treinamos todos os dias, não temos que condenar ninguém. Os treinos foram ótimos, os que perderam não tinham perdido nos treinos um pênalti sequer. É triste. Eu, particularmente, sinto dor, tristeza pelos atletas e pelo clube em si, pois seria um passo importante para todos nós. Mas, vida que segue e vamos recomeçar", finaliza.

Mais notícias


Publicidade