Publicidade

esportes

Time AZ Basquete Araraquara estreia nesta quarta-feira

Um dos nomes de destaques do time é o do armador Nezinho, que pela primeira vez defenderá sua cidade natal

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara terá time de basquete masculino (Foto: Pixabay)
Araraquara volta a jogar oficialmente com time masculino de basquete nesta quarta-feira (26). O AZ Basquete Araraquara será apresentado às 17h30 no  ginásio do Sesi da Vila Xavier e, a partir das 19h, o time realizará seu primeiro jogo, um amistoso contra o Praia Clube de Uberlândia.

A equipe representará a cidade nas competições estaduais e nacionais da modalidade. 

Um dos nomes de destaque que integram o elenco do AZ Basquete é o do armador araraquarense Welington Reginaldo dos Santos, o Nezinho, que chega com uma grande bagagem composta por títulos de destaque e passagens pela Seleção Brasileira. Surgido nas quadras de Araraquara, ele deixou a cidade com apenas 14 anos para buscar seu sonho e por isso se mostra emocionado em defender pela primeira vez um time profissional de Araraquara. "O sentimento é o melhor possível. É uma alegria muito grande, pela primeira vez na minha carreira, depois de vinte anos, poder voltar à minha cidade e poder representar e vestir a camisa da minha cidade, que gosto tanto. É um prazer e uma mistura de emoção muito grande que só na hora mesmo eu vou poder relatar. Mas estou curtindo muito o pré-jogo, treinos, e estou vibrando por estar sendo abençoado de desfrutar esse momento mágico em minha vida", revelou o atleta, que hoje tem 40 anos de idade.

Além de Nezinho, o plantel conta com os armadores Nestor e Thierry, os alas Lucas Vezaro, Gustavo Scaglia, Jaiminho e Jackson, e os pivôs Guilherme Estevão, Rafael Stabile, Nicolas Oliveira, Felipe Esteves e Pajé. O intuito foi montar um grupo com com nomes que possuem forte ligação com a cidade. Esse objetivo também se cumpriu na formação da comissão técnica, que será comandada por Fábio Appolinário, que em 2021 conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino à frente do Sesi Araraquara. Seu auxiliar técnico será o ex-pivô Luís Fernando de Souza, que defendeu o extinto time da Uniara no início dos anos 2000.

Os ingressos para a partida são gratuitos e podem ser adquiridos pelo link https://www.sesisp.org.br/evento/57883a18-af9b-49fb-8f82-00591f159413/az-basquete-araraquara-x-praia-clube. Haverá necessidade de comprovação de esquema vacinal completo para entrada no ginásio. O Sesi fica na Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana, na Vila Xavier.

Vale destacar que a equipe está sendo implantada pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio e Empório do Corpo.

Primeira competição
O time treina desde o dia 3 de dezembro de 2021, com a parte física realizada na academia de musculação do Gigantão e os treinos com bola no Ginásio da Pista, já que a quadra do Gigantão passa por reformas.

A primeira competição do AZ Basquete Araraquara será o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que é uma divisão de acesso para o NBB, competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O campeonato terá início no dia 17 de fevereiro e, por conta do aumento de casos de Covid-19, será disputado no sistema de "bolha", ou seja, com os jogos em sede única. O primeiro e o segundo turno serão disputados em Santa Catarina, com uma parte dos jogos em Brusque e outra em Blumenau. Se a equipe araraquarense se classificar, terá a oportunidade de trazer uma bolha para Araraquara para contar com o apoio de sua torcida.

Mais notícias


Publicidade