Publicidade

esportes

Com Nezinho, novo time de Araraquara vence o Uberlândia

Equipe comandado por Fábio Appolinário aposta na experiência do atleta, medalhista de ouro no Pan 2007, para a temporada

| ACidadeON/Araraquara -

Jogando no ginásio do Sesi, Araraquara venceu o Uberlândia (Foto: Divulgação)
 

 


O ginásio do Sesi recebeu na quarta-feira (26), o novo time adulto masculino de basquete de Araraquara. A equipe vai representar a cidade em competições estaduais e nacionais através de uma parceria da Fundesport com um sistema educacional da rede privada. 


O grande destaque do evento foi Nezinho, jogador da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos de 2007. 


Em entrevista à CBN Araraquara, o experiente atleta de 40 anos, que já marcou mais de 5 mil pontos no NBB, falou sobre o convite e a expectativa sobre o novo projeto. 


"A importância do projeto é muito grande, modéstia a parte, através da minha pessoa começou todo esse processo, o desejo do Edinho em me ver jogando com a camisa da cidade, o meu desejo também e com o fim do contrato em Brasília isso pode se tornar realidade. Acredito que eu tenho grande parte nisso. Mas as vezes somos apenas parte, temos que agradecer primeiro Deus, pois quem faz as coisas são ele", pontuou.  

Time masculino de basquete de Araraquara foi apresentado nesta quarta (26) (Foto: Divulgação)

 


Depois da cerimônia de apresentação, o time da cidade enfrentou o Praia Clube de Uberlândia, com vitória para Araraquara pelo placar de 77 a 68. 


Para o técnico Fábio Appolinário, que foi campeão da Liga Paulista de Basquete Feminino no ano passado, e que agora assume o masculino disse que está feliz com o início de trabalho. 


"Estou muito feliz e orgulho, agradeço a Deus e a Prefeitura pela parceria. Agora temos muito trabalho para fazer para deixar Araraquara no lugar de onde ela nunca devia ter saído: o topo do basquete nacional. Vamos trabalhar muito para isso", afirmou. 


O primeiro desafio do time vai ser no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A competição é uma divisão de acesso para o NBB, principal liga do País. 


O campeonato começa no dia 17 de fevereiro e devido o aumento de casos de covid vai ser disputado no sistema de bolha com os jogos em sede única. 


O primeiro e segundo turno vão ser disputados em Santa Catarina, com uma parte dos jogos em Brusque e outra em Blumenau.

Mais notícias


Publicidade