Publicidade

esportes

Ciclismo de Araraquara conquista sete pódios em Atibaia

Equipe da Fundesport/Nacional Bikes obteve um 1º, 2º, 3º e 4º lugares na prova, além de três quintas posições

| ACidadeON/Araraquara -


 

 

Parte da equipe de Araraquara que correu em Atibaia (Foto: Divulgação)

 

 

 

 



A equipe de ciclismo de Araraquara fez uma grande corrida no último domingo (15), em Atibaia, pelo Campeonato Paulista de Estrada. 

Mesmo com desfalques, confusão de arbitragem e falta de fair play, após uma prova bastante difícil, com 110 quilômetros de percurso, os atletas  Fundesport/Nacional Bikes conquistaram sete pódios.

Além do 1º lugar com o campeão Victor Eduardo Fuzi, na categoria Master A, e o 2º, com Leonardo Fernandes, na categoria Juvenil, a equipe também chegou na 3ª posição, na categoria Open feminina, com Clara Delgado Ochica.

Na sequência de pódios, Pedro Meneghuetti Rodrigues conquistou a 4ª posição, na categoria Infanto-juvenil. Em 5º lugar chegaram Mariana de Freitas Camargo, da Elite feminina; Renan Aparecido Pacheco, da Júnior; e João Mantovani, da Master C.

Segundo João Mantovani, também técnico da equipe da Fundesport Nacional Bikes, além de desfalques de última hora, por problemas particulares de alguns atletas, uma confusão da arbitragem impediu que Pedro Meneghuetti ficasse em 1º lugar.

E mais: a falta de fair play de um atleta de outra equipe impossibilitou que Rafael Cesar Generoso, da Elite masculina, também conquistasse um pódio em Atibaia.

"Mesmo assim, fizemos uma excelente corrida, até como preparação para os atletas da Elite masculina e das categorias de base, que irão disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Palmas-TO, agora em junho", ressalta Mantovani.


Publicidade