Publicidade

esportes

Partida de basquete do Sesi Araraquara marca volta do Gigantão

Equipe de basquete feminino do Sesi enfrenta o AD Santo André; ginásio estava fechado desde novembro de 2020

| ACidadeON/Araraquara -

Após obras, Gigantão reabre nesta quarta-feira (15) com partida do Sesi Basquete (Foto: Divulgação)
 

A equipe de basquete feminino do Sesi Araraquara enfrenta o AD Santo André, na noite desta quarta-feira (15), encerrando a primeira fase da Liga de Basquete Feminina. O confronto começa às 19h30 e a entrada é de graça. 

A partida marca a reabertura do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. A atual reforma teve início em novembro de 2020 após acordo com o Ministério Público do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. 

O Sesi Araraquara, comandado pelo técnico João Camargo, está embalada por seis vitórias consecutivas. O time soma 33 pontos, com 16 vitórias e apenas uma derrota.  

 
VEJA TAMBÉM 
Semana Luís Antônio está com inscrições abertas em Araraquara
Veja a rota das Festas Juninas e Julinas em Araraquara


Já o time de Santo André possui 29 pontos, com 12 vitórias e cinco derrotas. O time tenta se manter na terceira colocação. 

Os confrontos da fase de playoffs da LBF só serão confirmados após a realização de todos os jogos desta primeira fase. 

REFORMAS 

Em 2010, o Gigantão sofreu uma ruptura em uma de suas abas externas, o que fez com que ficasse interditado por mais de dois anos. Em 2013, após uma ampla reforma, o local foi novamente entregue à população. 

Em novembro de 2020, o município deu início a última reforma, após acordo com o Ministério Público do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. 

O Gigantão passou por obras de recuperação estrutural que contemplou a área interna e externa com os serviços de revestimentos nos pilares e em pontos mapeados na cobertura. 

Também foi implantada fibra óptica nas cabines de imprensa para potencializar as transmissões dos eventos esportivos e a velocidade do tráfego de dados. 

A iluminação da quadra também foi refeita, enquanto o piso de madeira flutuante recebeu o verniz de fundo e as linhas demarcatórias das modalidades. 

O ginásio foi projetado em 1967 e inaugurado oficialmente no dia 11 de outubro de 1969. 

 
LEIA MAIS 
Veja como fugir do movimento nas estradas da região de Araraquara


Publicidade