Publicidade

esportes

Ciclistas de Araraquara disputam Brasileiro em Palmas

Equipe de atletas de Araraquara participa da competição nacional, entre esta sexta-feira (24) e domingo (26), na capital do Tocantins

| ACidadeON/Araraquara -

 

Ciclistas de Araraquara embarcaram para Palmas para disputar o Brasileiro (Foto: Divulgação)

  


 



Sete ciclistas de Araraquara seguiram na última quarta-feira (22), de ônibus, rumo a Palmas, capital do Tocantins, para participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Eles fazem parte da equipe da Fundesport/Nacional Bikes. 

Os quatro ciclistas das categorias de base, Renan Aparecido Pacheco (categoria Júnior), Guilherme de Oliveira Moura e Leonardo Ribeiro Fernandes (categoria Juvenil) e Pedro Henrique M. Rodrigues (categoria Infanto-juvenil), disputarão o Brasileiro nesta sexta-feira (24).

Já os três da categoria Elite, Elivelton Pedro, Rafael Cesar Generoso e Ivan Jorge de Moura, correrão por Araraquara nesta competição no próximo domingo, dia 26, em Palmas. 

 VEJA TAMBÉM

Ferroviária aposta em Clayton como titular para próximo jogo 

Mulheres negras serão premiadas e homenageadas em Araraquara


Segundo o técnico João Mantovani, que irá dirigir a equipe, será a primeira vez que os ciclistas da base participarão de uma prova nacional.

Mantovani diz acreditar que todos eles (da base) têm boas chances no Brasileiro, porque foram bem no Campeonato Paulista, disputado no último dia 15 de maio, em Indaiatuba.

Na oportunidade, Leonardo Fernandes conquistou o 2º lugar, Pedro Rodrigues subiu ao pódio e Renan Pacheco também teve boa participação no Paulista.

"Já na categoria Elite, embora as dificuldades sejam maiores, acho que todos que disputarão a prova têm chances. O Elivelton, por exemplo, já participou de vários campeonatos nacionais e por isso tem experiência, a exemplo do Ivan Jorge", acrescenta.

Pouco antes da viagem, João Mantovani fez questão de ressaltar o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio da presidente Milena Pavanelli, e da Fundesport, através da presidente Roseli Gustavo e do coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, que possibilitaram a participação da equipe no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Palmas.
 

LEIA MAIS
Ratos de Porão e Viper são destaques do Araraquara Rock 2022


Publicidade