Casal usa a corrida para superar doença e ganhar qualidade de vida

Fernanda e Milton são fãs da modalidade que ganha cada vez mais adeptos em Araraquara; domingo tem corrida

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira

Ter uma vida saudável exige a prática de exercícios físicos regulares. E não há esporte mais democrático do que a caminhada e a corrida, afinal, a única exigência é a força de vontade. Mas para muita gente a corrida, uma das modalidades que mais cresce em Araraquara, foi a forma encontrada de ter uma melhora significativa de qualidade de vida.

São histórias como a da médica Fernanda Garcia Cardoso, de 41 anos, que tem se apoiado na corrida para vencer o maior dos obstáculos da sua vida: um câncer no intestino. Diagnosticado há dois anos, ela encarou as sessões de quimioterapia e uma cirurgia de 12 horas. Fernanda se apoiou na prática do esporte para não desanimar e seguir firme para vencer essa doença. E sabe o melhor? Os exames demonstram que tudo está indo bem.

Divulgação
Casal comemora o término de uma maratona (Arquivo Pessoal)

Quando descobriu a doença, Fernanda passou a correr ainda mais, afinal, a prática regular de exercícios físicos ajuda no tratamento. Mesmo fazendo quimioterapia, ela participou de diversas corridas. Esse ano, inclusive, encarou os 42 km da Maratona de São Paulo.

“A corrida acaba representando a vida. Além da resistência física, preserva muito a nossa habilidade emocional para encarar uma doença como essa. Tenho dois filhos pequenos e na época do diagnóstico, eu tinha só 39 anos”, lembra.

A segunda história é a do seu marido, Milton Flávio Bianchi Bolini, auditor fiscal de 51 anos, que entrou no mundo da corrida atrás de uma modalidade que trouxesse satisfação e melhor qualidade de vida. Para quem vivia sentado, hoje, ele corre tranquilamente 15 km. Os dois treinam juntos, embora cada um em sua velocidade. “Fazemos tudo em conjunto. É muito bom ir com o seu parceiro. É um momento agradável”, comenta.

Domingo tem corrida

Essas histórias e muitas outras estarão na 3ª Corrida e Caminhada Avelar Couto, que acontece no domingo (17), em Araraquara. Com saída prevista para às 8h30 no Estádio do Botânico, o percurso terá 3 km na caminhada e 7 km na corrida. As inscrições já estão encerradas. O evento reunirá centenas de pessoas que praticam a corrida como uma atividade física e também para lazer e encontro dos amigos. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.