Ferroviária se classifica e encara a Inter de Limeira na final da Copa Paulista

Resultado leva time de Araraquara à segunda final consecutiva e mais perto da vaga na Série D do Brasileiro

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira

 

Beto Boschiero/AFE
Apesar do susto, AFE joga bem e chega com moral na final da competição (Beto Boschiero/AFE)

Foi com susto e apreensão, mas a Ferroviária confirmou o bom resultado que conseguiu jogando fora de casa contra a Portuguesa e mesmo após perder por 1 a 0 na Arena da Fonte, garantiu a vaga para a segunda final consecutiva da Copa Paulista. A Locomotiva havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0.

VEJA MAIS FOTOS DO JOGO

Para o treinador PC de Oliveira, a vitória foi em cima da mentalidade da equipe no primeiro jogo da semifinal. “Fizemos uma partida muito boa aqui e controlamos bem o jogo. Tivemos muitas chances de gol e pela primeira vez não fomos letais e cometemos alguns erros, mas o importante é se classificar para a final”, comentou ao final da partida.

Com o resultado, a AFE consolidou a melhor campanha da classificação geral da competição e agora vai enfrentar a Inter de Limeira. A primeira partida no próximo final de semana e a segunda partida na Arena da Fonte provavelmente no domingo (26). No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fará uma reunião no início da tarde desta segunda-feira, em sua sede, para definir os horários e as datas das partidas decisivas entre AFE e Inter de Limeira.

PC evitou falar muito do time adversário e preferiu, após o jogo, destacar o bom desempenho da Locomotiva que chega com um pouco de favoritismo à final por ter sido a melhor equipe e ter a vantagem de decidir em casa.

O treinador destacou a presença da torcida: cerca de 4 mil pessoas na Arena. “Bom ver pessoas aqui novamente e ver que elas se interessam pelo ‘Projeto Ferroviária’.

Com a ida à final, a AFE garantiu uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão em 2018. O campeão tem o direito de escolher.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.