Na Semana Santa, jogadores da Ferroviária visitam crianças em orfanato

A iniciativa partiu dos próprios jogadores que, sensibilizados, queriam oferecer uma Páscoa diferente às crianças

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

Divulgação/Ferroviária

Atletas entregaram chocolates e brincaram com as crianças no orfanato (Divulgação/Ferroviária)

 

Na tarde de quinta-feira, atletas afeanos visitaram o Lar da Criança Renascer, em Araraquara. Com o intuito de praticar um ato de amor e caridade aos pequenos, Tadeu, Matheus, Gabriel Gasparotto e Raniele, distribuíram chocolates e fizeram a alegria da garotada.

VEJA FOTOS

A iniciativa partiu dos próprios jogadores que, sensibilizados, tinham como principal objetivo oferecer uma páscoa diferente para cerca de 20 crianças assistidas pelo orfanato.

Além da entrega de ovos e chocolates, os atletas participaram de recreações, brincadeiras e até bateram uma bolinha com os meninos. Momentos que, segundo os próprios jogadores, foram emocionantes e ficarão guardados na memória de cada um deles.


Sobre o Lar

O Lar da Criança Renascer tem por finalidade atender crianças e adolescentes, de 0 à 18 anos, de ambos os sexos, em regime de abrigo, os quais sofreram violação de direitos.

A Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar ao encaminhar essas crianças e adolescentes para os abrigos, o fazem com o objetivo de protegê-los e lhes assegurar os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o Eca, o abrigamento deve ser uma medida provisória, dessa forma, neste período de permanência no Renascer, o orfanato zela pelo bem estar e pelo contínuo desenvolvimento destas crianças.

O lar conta com uma equipe de 28 funcionários para oferecer um atendimento diferenciado e personalizado.

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.